Precisando vencer a todo custo para escapar da zona de rebaixamento da Série B, o Icasa venceu o Luverdense pelo placar de 1 a 0 nesta terça, no Romeirão, pela 27ª rodada da competição, e respirou mais aliviado na tabela.
A importantíssima vitória pelo placar mínimo fez com que o Icasa saísse da zona do descenso, pelo menos de forma provisória, chegando aos 27 pontos. Já o Luverdense, com o resultado adverso, chegou à quarta derrota consecutiva, estacionou nos 34 pontos e já se preocupa com a parte de baixo da tabela.
Primeiro tempo fraco
A torcida, que compareceu em bom número no Romeirão, não viu um bom jogo entre os times na primeira etapa. A bola ficou boa parte no meio de campo, já que o jogo era truncado e os dois e faltava criatividade por parte das duas equipes, mas com mais posse de bola e iniciativa por parte do Icasa.
Jogando em casa, o time de Juazeiro do Norte, de fato, foi quem tentou mais o gol na etapa inicial, com destaque para o atacante Núbio Flávio, que foi quem mais finalizou, exigindo boas defesas do goleiro Gabriel Leite. Com poucos jogadores buscando o gol, o primeiro tempo estava fadado a terminar mesmo sem gols.
Acelerou
As duas equipes aceleraram na etapa complementar, principalmente o Icasa, que precisava do resultado desesperadamente para sair da zona de rebaixamento. O gol, que parecia questão de tempo, saiu aos 26 minutos, com o atacante Eric, que havia acabado de entrar e completou de cabeça para o fundo das redes.
Depois do gol, o time do Mato Grosso não esboçou qualquer reação e praticamente não deu trabalho para o goleiro Busatto. Pelo contrário, quem continuou em cima foi o time da casa, que ainda teve uma boa chance com Luiz Fernando, em chute de fora da área. A vitória ficou mesmo com o time de casa, que respirou um pouco e saiu da zona de rebaixamento provisioriamente.
Próximos jogos
Na próxima rodada da competição, a 28ª, o Icasa vai a Goiânia na próxima terça feira encarar o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, às 19h30. Já o Luverdense recebe o América-RN, no Passo das Emas, no mesmo dia, mas às 21h50.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário