quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Água Nova-RN: Professores(as) água-novenses publicam Livro intitulado "DA CARAPUÇA DESÁGUA ÁGUA NOVA.

A professora Gizélia Costa, a coordenadora Pedagógica Maria de Fátima Bezerra Ferreira, o vice diretor Francisco Fábio de Araújo da EMMR, sentaram no mês de junho de 2012, para fazer o PROJETO - HISTÓRIA LOCAL CONHECER ÁGUA NOVA, em seguida procuraram sensibilizar os demais professores para planejar e realizar o trabalho com os alunos e a comunidade. 

Foram realizados estudos, pesquisa de campo, produções de textos, leitura silenciosa e oral, atividades escritas, linha de tempo, ilustradas, desenhos, pinturas, aula passeio, painéis recitações de versos, poemas, e outras metodologias, pela equipe organizadora, alunos/as e professores/as. 

Após inscrito no Programa Mais Cultura, o projeto foi aprovado e financiado pelo Ministério da Educação e da Cultura, o qual resultou na produção do Livro de título "Da Carapuça Deságua Água Nova", apresentando relatos sobre a história passada e atual de Água Nova, uma peça de teatro e um documentário com depoimentos de água-novenses. Todo esse material foi apresentado no dia 26 de dezembro de 2014, Sexta-feira, às 19 (dezenove) horas na Quadra Poliesportiva de Água Nova, localizada à Rua Francisco Barbosa da Silva.


Da Redação 
Com informações e fotos
Blog Bom Será

Nenhum comentário:

Postar um comentário