quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Detran/RN emite comunicado sobre CRLV

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informa ao proprietário de veículo que porventura não recebeu o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2014, que o mesmo deve se dirigir a uma das unidades do Detran especificadas abaixo, para que o documento seja entregue ao devido proprietário.



Unidades de Entrega CRLV:

Natal;
Sede Administrativa do Detran, no bairro de Cidade da Esperança;
Shopping Via Direta.

Escritórios do Detran nas Cidades de:

Mossoró;
Parnamirim;
Caicó;
Currais Novos;
Assú;
Pau dos Ferros.

TAXA DE LICENCIAMENTO 2015 TEM CALENDÁRIO DIVULGADO

O Detran/RN divulgou nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE), o calendário 2015 das taxas de licenciamento de veículos. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. A medida foi disciplinada através da Portaria 2.836/14-GADIR e separa os períodos de pagamento pelo final da placa.

A tabela indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente. O calendário tem seu término no mês de julho, no caso dos carros com final de placa zero. A Coordenadoria de Registro do Detran/RN enfatiza que a validade dos documentos 2014 começa a se vencer no mês de setembro.

Os contribuintes começam a receber no mês de janeiro, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Os boletos também vão estar disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, sem precisar do boleto bancário.

A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN, e os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição. Atualmente há 1.038.887 veículos registrados no Estado.

Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário