sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assalto em casa lotérica potiguar termina com dois presos e um morto

Um assalto frustrado a uma casa lotérica no município de Baraúna-RN, na tarde de terça-feira, 18, por volta das 14h30, termina com dois suspeitos presos e um morto em confronto com a polícia já no estado do Ceará. Segundo informações fornecidas pela polícia, o grupo que tentou assaltar o estabelecimento era composto por cinco suspeitos que foram perseguidos pela polícia de Baraúna e pelas polícias Civil e Militar do Estado do Ceará.

A tentativa de assalto ocorreu logo após a abertura da casa lotérica no horário da tarde, quando quatro elementos armados com revólveres invadiram o estabelecimento anunciando o assalto, um quinto suspeito ficou dentro de um veículo tipo Celta de cor cinza e placas HWQ 9597-Fortaleza-CE, tomado de assalto em Fortaleza, usado para conduzir o grupo no assalto. Apesar do grupo ter anunciado o assalto, não teve acesso ao cofre da agência. O grupo então fugiu com destino a cidade de Quixeré-CE. O grupo ainda se utilizou de duas motocicletas na ação. Ao tomar conhecimento da tentativa de assalto e da fuga, os policiais civis de Baraúna seguiram em diligência à procura dos suspeitos e entraram em contato com as polícias Militar e Civil do Ceará que fizeram um cerco na tentativa de interceptar o grupo.

Na cidade de Quixeré, eles abandonaram o Celta e tomaram de assalto um carro tipo Astra, prata de placas HWM 7527 de Limoeiro do Norte-CE de um dentista e seguiram em direção à cidade de Russas-CE, onde foram cercados pelas equipes de polícia das cidades de Baraúna-RN, Quixeré, Russas e Jaguaruana-CE.

Dois suspeitos foram presos: Alexandre Benício de Morais, 19 anos, e Bruno Micael Araújo Rocha, 18 anos. Valdenor Rocha Neto, 24 anos, que reagiu ao cerco disparando várias vezes contra os policiais, foi alvejado e morto. Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre 38, várias munições, celulares e a quantia de R$ 150,00 em dinheiro apenas.

Os outros dois elementos que participaram da tentativa de assalto são um adolescente de 17 anos e outro maior de idade, já identificados e que a polícia prefere não divulgar os nomes para não atrapalhar as investigações. Os policiais informaram ainda que a quadrilha foi responsável por diversos assaltos no interior do Ceará e do RN, cerca de cinco roubos no total. Entre os estabelecimentos que foram alvos do grupo estão: farmácias, mercadinhos, casas lotéricas e correios.

Da Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário