sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Henrique lança livro sobre 42 anos de vida pública

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), lança hoje, no memorial Aluízio Alves, às 18 horas, o livro "O que eu não quero esquecer". Trata-se de uma coletânea de pronunciamentos que ele fez ao longo de 11 mandatos na Câmara. "Neste livro reuni discursos que pronunciei em plenário e que ficaram na minha memória. É o registro da trajetória pública e humana de alguém que trabalhou muito, mas ainda tem muito a apreender", destacou Henrique. Na obra, há também textos do presidente da Câmara, Marco Maia, do ministro Garibaldi Filho e fotografias que ilustram a trajetória do parlamentar ao longo de 42 anos de vida pública. O prefácio é de autoria do vice-presidente da República Michel Temer. "Henrique Eduardo tem um passado glorioso. Somente quem tem compromisso com seu país e seu tempo consegue sobreviver a tantas transformações na política", disse Temer. O livro vai custar R$ 20,00, valores que serão revertidos em favor do Educandário Oswaldo Cruz.

câmara
Ao longo de onze mandatos, Henrique Eduardo fez relevantes pronunciamentos 
em defesa do parlamentar, do RN e do Nordeste

O livro, com 259 páginas, é uma coletânea dos principais momentos de Henrique Alves, em plenário e nas comissões da Câmara dos Deputados. Nos 42 anos de vida pública, ele fez mais de mil discursos e intervenções em plenário. O deputado está na liderança da bancada do PMDB há seis anos e exerce o 11º mandato consecutivo desde 1971. "Tudo que eu aprendi, e espero ainda aprender e oferecer ao RN, será coroado no dia 4 de fevereiro quando hastear a sua bandeira presidindo a Câmara Federal, se Deus quiser", ressaltou Henrique.

A coletânea revela que, entre os assuntos que mais preocuparam o deputado ao longo de seu trabalho parlamentar estão: trabalho, emprego, educação, saúde, habitação, previdência social e meio ambiente. O livro também mostra a atuação do líder da bancada do PMDB nos temas relacionados ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste, além da defesa do parlamento, desde a retomada dos poderes do Congresso Nacional quando ele assumiu o primeiro mandato, até a reforma política em tramitação no legislativo.

O livro traz ainda três depoimentos de líderes que inspiraram a atuação parlamentar de Henrique, sempre no PMDB. São cartas escritas por Aluizio Alves, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Outras três personalidades políticas; Garibaldi Filho, Michel Temer e Marco Maia, comentam, a trajetória parlamentar do atual líder do PMDB. 

O deputado resume o trabalho dele e o livro com uma mensagem de agradecimento: "Este livro está permeado pelo sentimento e gratidão aos familiares, amigos, colegas e cidadãos que participaram e me incentivaram a trabalhar e a servir ao Povo e ao Brasil".

Divulgação
Henrique Eduardo participa, na década de 70, de reunião 
com Ulisses Guimarães e Tancredo Neves


Serviço

Lançamento do livro "O que eu não quero esquecer", do deputado Henrique Eduardo Alves
Local: Memorial Aluízio Alves
Dia: 28/12 às 18h

Líder do PMDB está entre os 10 mais influentes

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar concluiu a pesquisa que apontou os "Dez parlamentares mais influentes de 2012". São seis deputados e quatro senadores. Entre os cinco primeiro estão o deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara; o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado; o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), líder do PMDB na Câmara; o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB no Senado; e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do Governo na Câmara.

"Analisando o resultado da votação conclui-se que a ocupação de posto institucional na estrutura da Casa, no presente ou no passsado, é determinante para ser considerado influente", informou o Diap ao divulgar o resultado da eleição. "Todos, incluindo o presidenciável Aécio Neves, ex-presidente da Câmara, exercem ou já exerceram postos de relevo no Congresso, tais como a presidência de uma das Casas, a liderança de partidária ou liderança do Governo", acrescentou a nota. 

Entre os eleitos na edição de 2012, com exceção do deputado Bruno Araujo, do PSDB de Pernambuco, que figura pela primeira vez entre os Dez mais influentes do Congresso, os outros já foram indicados por seus pares em edições anteriores. Sarney já figurou 12 vezes. Arlindo Chinaglia seis vezes. Renan Calheiros e Romero Jucá, cinco vez cada. Aécio Neves, cinco vezes, sendo quatro como deputado. Henrique Alves e ACM Neto, quatro vez cada. Candidato Vaccarezza figura pela terceira vez e Marco Maia pela segunda.

Um segundo grupo influente, que vai do 11ª ao 19ª posição, estão o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, e o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro; o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo; o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias; o deputado Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás; o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga; o líder do DEM no Senado, José Agripino; o deputado Miro Teixeira, do PDT do Rio de Janeiro; e o ex-líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário