segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PRONUNCIAMENTO

Para Dilma, Brasil teve um bom ano

Brasília. Em seu último pronunciamento de 2012, ontem, com duração de 11 minutos, a presidente Dilma Rousseff adotou um tom otimista afirmando que o País teve um ano bom, apesar da previsão de um crescimento modesto da economia brasileira neste ano - 1%, segundo o Banco Central.


A presidente citou o baixo índice de desemprego, o controle da inflação e a redução dos juros como bons indicadores da atual situação do País FOTO: REUTERS


A presidente citou o baixo índice de desemprego no País, o controle da inflação e a redução dos juros como bons indicadores da atual situação econômica nacional e deu enfoque a programas sociais e de educação de sua administração. Ela pediu aos brasileiros que "mantenham a sua confiança no Brasil".

"Aos empresários, para que acreditem e invistam no nosso País. Este é um governo que confia no seu povo, no seu empresariado, que respeita contratos e está empenhado na construção de novas parcerias", disse.

Líderes

A presidente Dilma Rousseff e o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, estão na lista de líderes ibero-americanos de 2012 do jornal espanhol "El País". Dilma é citada como uma das mulheres mais poderosas, admiradas e importantes do mundo. Já o presidente do STF teve atuação no julgamento do mensalão destacada. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário