sábado, 29 de dezembro de 2012

Secretário Kércio Pinto, da SEJUC, pede exoneração à governadora Rosalba


Joana Lima
O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, delegado federal Kércio Pinto, pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (28). Ele indicou o subsecretário Júlio César Queiroz para ficar em seu lugar.

A governadora Rosalba Ciarlini aceitou o pedido. O ato de exoneração deve ser publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.

Kércio Pinto, que estava no cargo há seis meses, alegou problemas particulares e dificuldades na família, que mora no Estado de Sergipe. “Não aguento mais, são 6 meses trancados em um flat e minha família longe”.

O ex-secretário informou que irá retornar para o estado de Sergipe, onde recebeu convite para ser Secretário de Defesa Social do município de Lagarto e para coordenar a elaboração do plano de segurança daquele estado para o ano de 2014.

Além disso, Kércio falou que recebeu convite de lideranças políticas de Sergipe para se lançar como deputado estadual na próxima eleição. “Estou considerando fortemente esta opção, pois me queriam na disputa para o pleito deste ano para prefeito de São Cristóvão, na Região metropolitana de Aracajú. Mas, como estava à frente da Sejuc há pouco tempo, preferi continuar”, disse o ex-secretário.

Durante sua administração a Secretaria conseguiu diminuir as dívidas e conquistar maior apoio do Governo do Estado. “Nós deixamos um orçamento para 2013 45% maior do que o obtido para 2012, o que representa uma receita de R$ 13 milhões a mais para a Sejuc”, destacou.

Ele falou ainda sobre as mudanças implantadas no sistema prisional durante sua gestão frente ao órgão, e sobre as reformas e ampliações das Centrais do Cidadão. “Neste período foram criados oito Centros de Detenção Provisória (CDP’s), 700 novas vagas em presídios, deixamos encaminhada uma reforma na Penitenciária de Alcaçuz e implantação de sistemas de monitoramento por câmera. Estamos inaugurando em janeiro a Central do Cidadão de Canguaretama, além de reformar unidades importantes em Natal e no interior do Estado”, descreveu Kércio Pinto.

Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário