terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carlos Eduardo anuncia auditoria e revisão de todos os contratos


Joana Lima
Manoel Onofre aponta 'esgarçamento' do Poder Executivo
O prefeito diplomado de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), logo na primeira semana de sua gestão, a realização de uma auditoria em toda a administração, em especial na folha de pagamento e no Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município, o NatalPrev.

A medida foi anunciada na manhã desta segunda (17), durante reunião com o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, e promotores de várias áreas. “Natal vive um holocausto administrativo, financeiro e moral.É indispensável conhecer a profundidade dessa crise que se abateu sobre a cidade. Vou determinar, também, que cada secretário revise todos os contratos assinados pela Prefeitura. Todos eles serão passados a limpo”, afirmou o pedetista.

Outra medida divulgada pelo prefeito diplomado foi a extinção da Ativa, ONG contratada pela Prefeitura para prestação de serviços na área social, mas que é alvo de diversas denúncias de desvios e está atualmente sob intervenção judicial. “Vamos fazer um cronograma para a realização de um concurso público e extinção da Ativa. Claro que isso não pode ser feito da noite para o dia, para que os projetos em andamento não sejam interrompidos”, ressaltou.


Para o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, a falta de cuidado com o patrimônio público tem sido a tônica da administração pública em Natal. “O nível de esgarçamento do Executivo Municipal nos preocupa muito. É uma herança que Vossa Excelência vai enfrentar”, alertou Onofre, dirigindo-se a Carlos Eduardo.

O prefeito agradeceu as colaborações, afirmou que não tem “incompatibilidade” com as sugestões apresentadas e elogiou a iniciativa do MPRN. “As recomendações estão em sintonia com o que pensamos, mas claro que é preciso guardar a independência dos poderes e respeitar os limites da Prefeitura”, destacou.

Após ouvir as sugestões dos promotores, Carlos Eduardo afirmou que vai anular o edital da licitação do transporte público feito pela atual gestão, que chamou de “essa coisa”, e preparar um novo documento. Além disso, prometeu um novo processo licitatório para a coleta de lixo e uma reformulação na Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), responsável pelo serviço.

Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário