segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ministério Público Estadual divulga vencedores

Os jornalistas Roberto Lucena, da Tribuna do Norte; Ricardo Araújo, do Portal G1; Ednaldo Martins, da Universitária FM; e Kleber Teixeira, da TV Câmara foram os vencedores do II Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

No dia em que o Brasil comemorou o Dia do Ministério Público (dia14), o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, parabenizou todos os participantes e ressaltou a importante parceria entre MP e imprensa.

O Prêmio de Jornalismo do Ministério Público foi criado em 2011 e tem como objetivo estimular e prestigiar matérias veiculadas na imprensa que melhor apresentassem para a sociedade o papel da Instituição.

Na sua segunda edição, o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público reuniu trabalhos de profissionais que atuam em Natal e no interior, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo.

A comissão julgadora formada por integrantes do MP e jornalistas avaliou os trabalhos e, além dos vencedores, concedeu menções honrosas aos jornalistas Dayanne Oliveira, da InterTV Cabugi; Wanderley Costa Filho, do PortalWeb TV Seridó; e Bruno Barreto, do jornal O Mossoroense.

Entre os vencedores, o jornalista Roberto Lucena foi o primeiro colocado na categoria jornalismo impresso, com matéria sobre a prática da ambulâncioterapia que superlota o sistema de atendimento no Walfredo Gurgel.

O jornalista Kleber Teixeira venceu na categoria telejornalismo, com tema também ligado à saúde, dessa vez discutindo a questão da terceirização da saúde pública.

O jornalista Ricardo Araújo foi o primeiro colocado na categoria webjornalismo, com matéria sobre o afastamento da prefeita Micarla de Sousa em decorrência da Operação Assepsia.

E na categoria de radiojornalismo, o premiado foi Ednaldo Martins, da FM Universitária, com uma matéria especial sobre qual o papel do Ministério Público para a sociedade.

Os vencedores receberão como prêmio o valor de R$ 3 mil, que serão entregues pessoalmente pela Procuradoria-Geral de Justiça em data a ser definida.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário