terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Com 90%, Messi é eleito pelos jogadores como o melhor do mundo em pesquisa do UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

A temporada, em termos de títulos, não foi a das melhores. Apenas uma Copa do Rei. Mas, em termos de gols, foi inquestionável: 91 até agora e recorde histórico em um mesmo, quebrando marcas até de Pelé. E tudo isso com muita beleza.

Por tudo isso, Messi foi eleito o melhor jogador brasileiro em atividade no mundo em um 'pesquisão' realizado pelo UOL Esporte com 100 jogadores de 15 equipes do país. Sob anonimato, atletas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória votaram em 13 quesitos, que serão publicados ao longo dos próximos dias em uma série com dez matérias.


Lionel Messi



Foto 1 de 50 - 22/12/2012 - Lionel Messi aparece com camisa em sinal de apoio ao técnico do Barcelona, Tito Vilanova AP Photo/Israel l.Murillo

O meia-atacante argentino teve 90% dos votos e passou fácil pelo eterno concorrente Cristiano Ronaldo, que teve apenas 7%. Neymar, Iniesta e Xavi tiveram apenas 1% cada.


Na eleição da Bola de Ouro da Fifa, no dia 7 de janeiro, ele terá como concorrentes Cristiano Ronaldo e Iniesta. Em termos de títulos, os dois concorrentes brilharam mais. O português ganhou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

Iniesta venceu a Copa do Rei junto com Messi no Barcelona. Mas foi o destaque da seleção espanhola na conquista Eurocopa.

Na mesma pesquisa, Neymar foi eleito o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, com 89% dos votos. Já Fred foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição com 20 gols marcados, o atacante do Fluminense recebeu 27% dos votos, seguido muito de perto por Ronaldinho Gaúcho, com 23% e Neymar, com 19%. Explica-se: o jogador do Santos participou apenas de 17 partidas das 38 da equipe no campeonato, e por isso não foi escolhido, apesar de ser o melhor do país na opinião dos companheiros.

Além dos três, também foram lembrados Juninho Pernambucano (8%), Diego Cavalieri (6%), Bernard (4%), Wellington Nem (3%), Lucas (2%), Paulinho (2%) e Seedorf (2%). Outros atletas juntos somaram 4%.

Confira abaixo o cronograma de publicação dos demais quesitos ouvidos pelo UOL Esporte.

DATAQUESITODATAQUESITO
24 de dezembroMelhor jogador do Brasil31 de dezembroQual time gostaria de jogar?
25 de dezembroMelhor jogador do mundo01 de janeiroMelhor/pior árbitro
26 de dezembroMelhor técnico do Brasil02 de janeiroPior treinador do Brasil
27 de dezembroMelhor narrador/comentarista03 de janeiroJogador mais violento
28 de dezembroPior comentarista04 de janeiroJogador mais irritante

Nenhum comentário:

Postar um comentário