quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeita eleita da nossa Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, foi diplomada nesta terça-feira, 18

A prefeita eleita do município de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, foi diplomada na tarde desta terça-feira, 18. A sessão solene, que foi presidida pelo juiz eleitoral da 40ª zona, Osvaldo Cândido de Lima Júnior, aconteceu no auditório do IFRN, campus de Pau dos Ferros. Com 25 anos, ela é a mais jovem chefe do executivo da Terra de Nossa Senhora de Fátima e do RN. Em nível de Brasil, no quesito idade, possivelmente só perca para Débora Noronha, quem tem 21, e se elegeu prefeita de Belém do Piauí.

Rafaela Carvalho, que teve como candidato a vice, Elias Raimundo, numa chapa puro-sangue PMDBista, venceu sua oponente em todas as urnas. O resultado foi num fato inédito na região do Alto Oeste potiguar.

O PMDB aguanovense também elegeu a maioria dos postulantes à Câmara Municipal. Das 9 vagas, a sigla do maior partido do Brasil conseguiu emplacar 7 nomes: Antônio Kadson, Odair Nunes, Paulo César, Raimundo Zuza, Edilma Alves, José Bomfim e Gizelda Ferreira.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dita. Ela é o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.

Prefeita diplomada, Rafaela Carvalho e o vice, Elias Raimundo
Juiz da 40a zona eleitoral, Osvaldo Cândido, 
ao lado da prefeita diplomada, Rafaela Carvalho
Prefeita diplomada de Água Nova, Rafaela Carvalho
Rafaela Carvalho ladeada pela mãe, Maura Carvalho,
 e o noivo Wilton Fagner
Prefeita diplomada, Rafaela Carvalho, vice, Elias Raimundo,
 e vereadores do PMDB

Informações e Fotos: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário