sábado, 16 de fevereiro de 2013

Agência Brasil destaca participação de Antônio Francisco em encontro de cordel


O mossoroense Antônio Francisco está entre os escritores e xilógrafos que participam do 2° Encontro Nordestino de Cordel, no Centro Cultural da Caixa. O evento está em seu último dia e tem como objetivos o reconhecimento da literatura popular, a criação de um sindicato para os poetas populares, além da realização da primeira bienal sobre o tema.

O texto publicado nesta tarde na página da Agência Brasil comenta sobre a história do cordelista mossoroense e menciona, inclusive, a influência paterna em seu interesse pela literatura: “Antônio Francisco Teixeira de Melo, de 64 anos, escreve e recita versos há 19 anos. Aprendeu a ler com o cordel que o pai sempre comprava. Escreveu seu primeiro cordel por brincadeira e desde então não parou, já publicou seis contos”.

O poeta concedeu entrevista à Empresa Brasil de Comunicação e comentou sobre sua inspiração ao escrever. “"O cordel é ver as coisas que a gente não consegue ver com os olhos, ele é como uma luneta. É também a identidade do nordestino”, ressalta Antônio Francisco.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário