quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Presidente da Assembleia propõe fim de 14º e 15º salários para deputados estaduais do RN

Ricardo Motta: seguindo exemplo do Congresso Nacional
A exemplo da Câmara dos Deputados, que aprovou hoje (27) o fim do pagamento do 14º. e do 15º. salários aos deputados federais, o benefício pago aos deputados estaduais do Rio Grande do Norte sob a forma de ajuda de custo, no início e no final de cada ano, pode estar com os dias contados.

A iniciativa coube ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, que anunciou que apresentará à Mesa Diretora da Casa e aos líderes partidários um projeto de resolução com a proposta.
Na sessão plenária desta quarta-feira, o presidente da Assembleia recebeu o apoio de alguns poucos parlamentares presentes. “Estaremos prontos para votar essa medida que vem ao encontro do que deseja a população do nosso Estado”, disse o deputado Hermano Morais (PMDB).

A iniciativa de Motta também recebeu o aplauso e apoio do deputado Fernando Mineiro, do PT. Já o deputado Kelps Lima (PR), destacou o caráter positivo da proposta em consonância com o que vem sendo feito no Congresso Nacional.

“Nossa Casa haverá de trilhar pelo mesmo caminho e temos que olhar para a realidade do País e a realidade do nosso Estado”, disse o presidente da Assembleia, referindo-se à votação, nesta quarta-feira, do projeto que extingue o pagamento do 14º e 15º salários na Câmara e Senado.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário