O presidente do Ultimate Fight Brasil, Dana White, já está recebendo várias menções na rede social Twitter para incluir Leandro Higo no card de lutadores do UFC. Trata-se de uma campanha organizada com o apoio do seu empresário Mateus Aquino. O mossoroense quer reunir o maior número possível de seguidores em seu perfil @LeandroHigoMMA para poder, segundo ele, “realizar o sonho de lutar no UFC”.
A idéia da campanha tem como foco o Twitter devido a visibilidade que o UFC dá a essa rede social. Nas lutas transmitidas pela televisão, a organização inclui os dados dos lutadores junto com a sua identificação de perfil.
Leandro Higo já chegou a ser sondado para participar da última edição do UFC em São Paulo, que ocorreu no dia 19 de janeiro. No entanto, em seu lugar acabou entrando Pedro Nobre, da Brazilian Top Team, do Rio de Janeiro. A organização buscava substituto brasileiro para um atleta que havia se contundido.
O empresário de Leandro, Mateus Aquino, também já possui relação com Sean Shelby, matchmaker do UFC, responsável por casar as lutas. “Existe o contato e a expectativa é que com essa campanha a sua ida se concretize”, conta o empresário.
Para o organizador do torneio Arena Fight e jornalista especializado João Carlos Brito, Leandro tem muitas chances “não só pela campanha, mas pelos resultados expressivos em lutas”, complementa.
Leandro Higo tem um histórico de 14 lutas, sendo 12 vitórias, 2 por nocaute, 7 por finalização e 3 por pontos. Entre as duas derrotas, uma delas é para Illiarde Santos, no Jungle Fight, realizado em abril de 2012.
O lutador tem a chance da revanche no Coliseu MMA, em Maceió, que será realizado em abril. Segundo o jornalista João Carlos Brito, o resultado dessa luta pode ser fundamental para a decisão do UFC. Além disso, a disputa vale o cinturão do torneio.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário