terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeita de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, visita escolas e entrega kits aos alunos

Na manhã desta segunda-feira, 25, a prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho, na companhia do secretário de educação, Adelzon Nunes, efetuou a entrega de kits escolares nas unidades de ensino do município.

Somente na Escola Municipal Manoel Raimundo, a maior da cidade, mais de 700 alunos foram contemplados com a ação administrativa. As crianças das creches também receberam o material.

Visando melhorias cada vez mais significativas na educação, a gestão que ‘Governa pra Todos’ paga o Piso Salarial dos professores, promove cursos de formação continuada para os docentes e oferta merenda de qualidade.

Somem-se a esses benefícios, reformas e restaurações nas escolas da sede e das localizadas na zona rural do município e, ainda, a aquisição de transportes escolares que atendem, principalmente, os estudantes da zona rural; evitando, sobremaneira, a evasão escolar.

Com esses investimentos maciços, segundo indicadores do IBGE, o município de Água Nova foi um dos que mais reduziu os índices de analfabetismo no Rio Grande do Norte. Além disso, de acordo com o Ministério da Educação, todas as metas do IDEB, previstas pelo MEC, também foram superadas.

“Educação de qualidade é a melhor herança que um gestor pode deixar para seus munícipes”, disse a prefeita Rafaela Carvalho, acrescentando que nessa área da administração não existem gastos e sim investimentos com retorno garantido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário