segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Argo ganha o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2013

"Argo" ganhou o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2013. O anúncio foi feito pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que apresentava o prêmio via satélite da Casa Branca, e pelo ator Jack Nicholson, no Kodak Theatre.

Divulgação
Argo chegou ao Oscar 2013 com sete indicações, a maioria em categorias técnicas

A premiação aconteceu na noite desse domingo (24), em Los Angeles e reconheceu os destaques do cinema em várias categorias. "Argo" se tornou um dos favoritos ao Oscar após conquistas os principais prêmios dos sindicatos americanos.

Baseado em fatos reais, o filme retrata a crise diplomática entre Irã e Estados Unidos em 1979, quando militares da Revolução Iraniana fazem um grupo norte-americano refém. Seis conseguem escapar e encontram refúgio, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tonu Mendez, no filme intepretado por Affleck, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para operação.

Durante seu discurso, Affleck agradeceu a Tony Mendez, citando ele como um "herói americano".



Internautas da TN Online apostavam em "Os Miseráveis"

"Os Miseráveis" era o filme favorito dos internautas da TRIBUNA DO NORTE para vencer o prêmio de Melhor Filme. Em enquete na página da TN no Facebook, o musical votado entre os nove indicados na categoria, com 30% dos votos. Já "Argo", que venceu o prêmio, ficou em segundo lugar, com 15% dos votos, empatado com "As Aventuras de Pi".

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário