quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ABC é goleado pelo ASA e segue em situação delicada na Série B


Com direito a gol do ex-alvinegro Elionar Bombinha, o ABC foi goleado por 4 a 0 pelo ASA na noite desta terça, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. Os outros gols da vitória do time do interior de Alagoas foram marcados por Micael, Wanderson e Valdívia. O alvinegro potiguar atuou com um menos desde os 27 da etapa inicial, quando Alexandre foi expulso. O resultado deixa o ABC estacionado na lanterna da competição com apenas 11 pontos em 51 disputados.

Agora, o técnico Roberto Fernandes terá 10 dias para preparar a equipe para o próximo duelo, que acontece dia 30 de agosto, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, diante do Avaí. Para este jogo, o técnico já deverá poder contar com os novos contratados, os atacantes Schwenck, Gilmar e Lima, o zagueiro Rogélio e o volante Michel Smoller. Além deles, a expectativa é pela recuperação de Tony, Erick Flores e Lino, lesionados. Edson e Tiaguinho, suspensos hoje, voltam à equipe.


O jogo 

Sem poder contar com cinco titulares, o ABC entrou em campo utilizando um esquema tático diferente. Aos invés do 4-4-2, um 3-5-2. Contudo, o ASA foi logo abrindo a contagem. Numa bobeira da defensiva alvinegra, Elionar Bombinha, recentemente liberado pelo alvinegro natalense, marcou logo aos cinco minutos.

O gol cedo desmontou o esquema de Roberto Fernandes. O técnico alvinegro sacou o zagueiro Vinícius e colocou em campo o atacante Felipe Alves. Para piorar as coisas, aos 27 minutos o ala Alexandre, que estava atuando como meia, fez falta dura em Valdívia e acabou expulso. No final da etapa inicial, quando o ABC mesmo com um a menos equilibrava as ações, os donos da casa marcaram novamente. Chiquinho Baiano cruzou da esquerda e Micael, livre, marcou de cabeça.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes mexeu de novo no ABC. Ele tirou o atacante Alvinho e pôs o zagueiro Mael. Porém foi o ASA que marcou de novo. Aos oito minutos, Wanderson bateu de fora da área e Lopes falhou. Sem fazer muito esforço, os alagoanos chegaram ao quarto gol aos 21 minutos. Valdívia aproveitou rebote de Lopes e mandou para as redes.

Com um ABC batido, o ASA começou um verdadeiro bombardeio em ritmo de treino e teve chances de ampliar ainda mais a goleada, mas por excesso de preciosismo em alguns momentos e de soberba em outros, despediçou pelo menos três oportunidades claras e o jogo terminou mesmo em 4 a 0, para alívio da frasqueira.

FICHA:

ASA: Gilson; Micael, Samuel, Fabiano e Maikon; Glaybson, Jorginho, Valdivia e Chiquinho; Elionar Bombinha e Wanderson. Técnico Leandro Campos

ABC: Lopes; Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Vinícius; Bileu, Rodrigo Santos, Leandro Santos, Alexandre e Guto; Rodrigo Silva e Alvinho. Técnico Roberto Fernandes

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa/AP

Local: Coaracy Fonseca, às 21h
 
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário