quarta-feira, 28 de agosto de 2013

América perde da Chapecoense e se despede do Barrettão com revés

Por Carlos Araújo/Da redação Natal

Fotos: Frankie Marcone

O América se despediu do Barretão com mais um tropeço. Nesta terça, em jogo adiado da 15ª rodada, o time potiguar caiu para a Chapecoense e segue na vice-lanterna da Série B, à frente apenas do rival ABC. O placar foi de 1 a 0 em favor dos catarinenses, vice-líderes da Segundona, com gol de André Paulino. Esta foi a segunda derrota consecutiva do alvirrubro na série de três partidas consecutivas que fará em casa. Os pontos perdidos em seus domínios faz Argel Fucks começar a balançar no cargo.

Agora, o América volta suas atenções para a partida de sábado, diante do São Caetano. Será a volta ao estádio Nazarenão, em Goianinha. Em onze partidas disputadas no Barrettão, o Dragão acumulou seis derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. O único triunfo foi sobre o ASA. O time deixou o campo hoje debaixo de muitas vaias e críticas da torcida. Os rubros seguem com apenas 15 pontos na competição.
 
O Jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e com alguma emoção pelo menos até os 25 minutos. O América teve duas boas oportunidades e os catarinenses uma. Duas bolas "beijaram" a trave dos goleiros. Uma para cada lado. No América, Norberto chutou no travessão. Na Chapecoense, Fabiano cabeceou na trave. Porém, parou por aí. Nos 20 minutos finais da etapa primeira, o que se viu foi um jogo chato, com muitos passes errados e a bola teimando em "pererecar" no irregular gramado do Barretão. 
 

 
Na volta do intervalo, os visitantes chegaram ao gol da forma mais provável que o Barretão permite, ou seja, na bola parada. A cobrança veio batida da esquerda, a zaga rubra marcou bobeira e André Paulino marcou. O América tentou dar a resposta aos 11 minutos, mas Eson Rocha deu uma furada inacreditável e desperdiçou. Em desvantagem, Argel tirou um volante e colocou em campo um atacante, passando a atuar com três homens de frente. Aldair entrou no lugar de Fabinho.
 

 
Sem perpesctivas de melhores, Argel mexeu de novo. Ele fez duas mudanças de uma tacada só. Entraram Almir e Tiago Adan, nos lugares de Pimpão e Vandinho, respectivamente. Contudo, as mexidas não surtiram efeito e o América não conseguiu reagir. A torcida, que vaiou demais os jogadores, assistiu a oitava derrota do time em 17 partidas na competição nacional. No final, já nos acréscimos, Laércio foi expulso, mostrando toda intranquilidade dos americanos.
 
 
FICHA:

América: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho (Aldair) e Rodrigo Pimpão (Almir); Laércio e Vandinho (Tiago Adan). Técnico: Argel FUcks.

Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Glaydson), Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho; Fabinho Alves (Soares) e Caion (Tiago Luis). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral - SP

Local: Barrettão, às 21h
 
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário