sábado, 31 de agosto de 2013

Com frango de Lopes, ABC perde mais uma na Série B

Da redação Natal
Cleber Santana comemora o primeiro gol, com auxílio do goleiro do ABC(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O ABC segue sem reação na lanterna da Série B. Nesta sexta-feira, o time conheceu sua 11º derrota em 18 jogos na competição, a terceira em cinco partidas comandadas por Roberto Fernandes. O algoz da vez foi o Avaí, que venceu por 2 a 0 com gols de Cléber Santana, sendo um de pênalti e outro num verdadeiro frango do goleiro Lopes. Com este placar, o alvinegro segue na lanterna na tábua de classificação, com apenas 11 pontos. O próximo desafio será diante do América-MG, na terça-feira, no Frasqueirão. Para esta partida, Fernandes não terá Flávio Boaventura e Bileu, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com apenas dois dos novos contratados em campo - Daniel Paulista e Rogélio-, o ABC começou a partida de forma precavida e anulando os dois principais jogadores do AVaí, os meias Marquinhos e Cléber Santana. Entre um lampejo de bobagem e outro do zagueiro Flávio Boaventura, o jogo seguia equilibrado e até com um ligeiro predomínio de posse de bola do ABC até os 39 minutos, quando Lopes tomou um frangaço num chute fraco de Cléber Santana. Com esse gol, os catarinenses foram para o intervalo com vantagem e o goleiro Lopes homenageado com gritos de frangueiro.

No início da etapa complementar, o ABC voltou dominando as ações, mas o volume de jogo não representava chances criadas. Sem uma boa armação, o time rondava o gol de Diego, mas não obrigava o goleiro Diego a trabalhar. Aos 11 minutos, Fernandes sacou Wanderley para a entrada do estreante Gilmar. Porém, apesar do domínio, a única vez que o time chegou perto do empate foi aos 31 minutos, mas a cabeçada de Alvinho bateu na rede pelo lado de fora. No fim, aos 44 minutos, Cléber Santana ainda decretou a vitória dos donos da casa cobrando penalidade.

FICHA:

Avaí: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel (Luciano), Cleber Santana e Marquinhos; Beto (Márcio Diogo). Técnico: Hemerson Maria.

ABC: Lopes, Thiaguinho (Alvinho), Flávio Boaventura (Pingo), Rogélio e Guto; Edson, Bileu, Daniel Paulista e Erick Flores; Wanderley (Gilmar) e Rodrigo Silva; Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Diego Almeida Real -RS

Local: Ressacada, às 21h

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário