sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Servidores em greve fazem passeata em direção à Governadoria

Servidores em greve da Saúde e Educação realizam uma mobilização na manhã desta sexta-feira (16) em direção a sede da Governadoria, no Centro Administrativo. Cerca de 200 grevistas ocupam uma pista da avenida Hermes da Fonseca e o trânsito na região está lento. Os manifestantes pretendem realizar uma reunião com Rosalba Ciarlini, porém, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), a governadora está em Mossoró participando de um evento sobre segurança pública.

De acordo com Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), uma pesquisa realizada em 306 escolas do estado mostrou que 94% enfrentam problemas de infraestrutura e sucateamento. Ela afirma que, atualmente, o RN tem um déficit de 1.500 professores para a rede estadual.

Valdir Julião /Celular
Grevistas seguem em direção ao Centro Administrativo

Segundo o Sinte, 75% da categoria aderiu à greve iniciada na última segunda-feira (12), em algumas cidades, como Mossoró e e João Câmara, o índice chega a 90%.

Já os servidores da Saúde estão paralisados desde o dia 1º de agosto e, entre as reivindicações, estão a implantação de uma tabela salarial e a convocação de mais profissionais. Um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), o estado está precisando de mais 1.859 servidores.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário