Edinaldo Moreno/Da Redação
Potiguar e Treze fizeram um primeiro tempo muito equilibrado nos 45 minutos iniciais com poucas chances de gol. Em nenhum momento os goleiros Laênio, do alvirrubro mossoroense, e Gilson, do Galo da Borborema, não realizaram defesas difíceis.
Potiguar e Treze fizeram um primeiro tempo muito equilibrado nos 45 minutos iniciais com poucas chances de gol. Em nenhum momento os goleiros Laênio, do alvirrubro mossoroense, e Gilson, do Galo da Borborema, não realizaram defesas difíceis.
A principal chance do Potiguar ocorreu somente aos 42 minutos quando Fidélis fez boa jogada pela direita em um cruzamento que encontraria o atacante Fabinho Cambalhota, mas o goleiro Gilson chegou primeiro e conseguiu defender.
Já o time de Campina Grande teve como grande chance uma jogada de Davi Cearense, que rolou a bola para o lateral-direito Eduardo Arroz que mandou longe do gol do goleiro Laênio. No mais um jogo muito truncado e equilibrado.
No começo do segundo tempo uma bomba explodiu próximo a bandeira de escanteio no lado da torcida do Potiguar. Aos 2 minutos Tiago Baroni penetrou pela esquerda chutando forte para defesa de Gilson e no rebote Fabinho Cambalhota chutou para fora.
Em saída de bola errada da defsa do Potiguar, o Treze abriu o placar com o atacante Jaílson, que na saída de Laênio empurrou para o gol.
O Potiguar empatou aos 35 minutos com Rayllan, após rebote do goleiro Gilson em chute de Fabinho Cambalhota. Ainda houve duas bolas na trave, uma do Treze, com Eduardo Arroz e a outra com Paulo Paraíba.
Nos acréscimos, o alvirrubro virou a partida através de Vavá em cruzamento de Fabinho Cambalhota.
JOGO
1º TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-esquerdo Tiago Baroni cobrou falta com realtivo perigo ao gol defendido por Gilson.
Nos 10 minutos iniciais muito equíbrio entre as equipes sem chances de gol e com as ações concentradas no meio de campo
Aos 14 minutos, o lateral-direito Eduardo Arroz deu um carrinho no jogador Fidélis do Potiguar, mas o juiz Sebastião Rufino preferiu apenas a conversa com o jogador do Galo da Borborema.
O primeiro chute do Treze ocorreu aos 15 minutos com Escobar saindo à direita do goleiro Laênio.
Aos 18, outro chute sem direção da equipe do Treze realizado por Cleberson sem perigo para Laênio.
Aos 25 minutos o Potiguar voltou a chutar a gol em uma falta cobrada por Rogério que passou por cima do gol.
Aos 33 minutos, Davi Cearense rolou a bola para Eduardo Arroz que chutou e a bola passou longe do gol de Laênio.
Aos 35, o lateral-esquerdo Tiago Baroni chutou para a defesa do goleiro Gilson.
Aos 41, Tiago Baroni desperdiçou uma bela chance em cobrança de falta que ficou na barreira.
Aos 42 minutos Fidélis fez boa jogada pela direitae no cruzamento o goleiro Gilson interceptou a bola que iria para o atacante Fabinho Cambalhota.
Fim do primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
2º TEMPO
No início do segundo tempo uma bomba explodiu próxima a bandeirinha de escanteio do lado oposto as cabines de rádio e ainformação é que teria partido do lado de fora de integrantes de uma torcida organizada rival a do Potiguar.
Aos 2 minutos, o Tiago Baroni penetrou pela esquerda e chutou para boa defesa de Gilson e na sobra Fabinho Cambalhota mandou a bola a esquerda do goleiro trezeano.
Aos 5 minutos, o goleiro Gilson fez duas grandes defesas no chute do zagueiro Paulo Paraíba e na cabeçada de Fabinho Cambalhota mandou para escanteio.
Aos 9 minutos do segundo tempo saiu o primeiro gol da Copa do Nordeste deste ano, após bela jogada do ataque do Treze encontrando Jaílson que na saída de Laênio empurrou para o fundo do gol.
Aos 10 minutos, Fidélis cobrou falta para a defesa de Gilson em dois tempos.
Logo após o gol, o técnico Flávio Barros tirou o lateral-direito Tiago Granja, que perdeu a bola ocasionando o gol dos paraibanos.
Aos 26 minutos, Eduardo Arroz acertou o travessão do goleiro Laênio quase fazendo o segundo gol do Treze.
Na primeira participação do jogador Berg na partida, aos 29 minutos, ele chutou forte para a defesa de Gilson no canto esquerdo.
Aos 30 minutos, Fabinho Cambalhota fez jogada pela esquerda e chutou para a defesa de Gilson e a zaga do Galo da Borborema afastou a bola da área evitando o gol do Potiguar.
Aos 31 minutos, Eduardo Arroz bateu forte e azaga do alvirrubro afastou o perigo.
Aos 35 minutos o Treze saiu jogando errado e a bola sobrou para Fabinho Cambalhota, que chutou para a defesa de Gilson. Na sobra, Rayllan empurrou para o gol vazio, empatando a partida.
Aos 37 minutos, Paulo Paraíba acertou a trave em cabeçada que o goleiro Gilson só olhou e torceu.
Aos 38, Eudardo Arroz cruzou e Jaílson quase coloca o Treze na frente.
O Potiguar virou o jogo nos acréscimos, com Vavá aproveitando um cruzamento de Fabinho.
FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 2X1 TREZE
COPA DO NORDESTE – 1ª RODADA
Local: Leonardo Nogueira - Mossoró
Data: 17.01.14
Horário: 20h
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Albino Andrade (PE) e Karla Renata (PE)
Gols: Jaílson (TRE) 9’ (2º), Rayllan (POT) 35’ (2º), Vavá (POT) 46' (2º)
Cartões Amarelos: Tiago Granja (POT) 36’ (1º), Davi Cearense (TRE) 41’ (1º), Eduardo Arroz (TRE) 14’ (2º), Paulo Paraíba (POT) 16’ (2º), Vavá (POT) 39’ (2º), Negretti (TRE) 42’ (2º), Tiago Souza (TRE) 43’ (2º)
Cartões Vermelhos:
Renda: R$ 36.570,00
Público Pagante: 1.733
Público total: 2.013
Potiguar: Laênio; Tiago Granja (Michael), Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexnadre, Fidélis (Vavá), Rogério e Rayllan; Reginaldo Júnior e Fabonho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros
Treze: Gilson; Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Téssio; Escobar, Leanderson, Cleberson e Davi Ceará (Birungueta); Romário (Tiago Souza) e Jaílson. Técnico: Leandro Campos
Festa dos torcedores e agradecimento dos jogadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário