domingo, 9 de setembro de 2012

ABC vence São Caetano fora e ganha posições




O ABC venceu por 1 a 0 o São Caetano na casa do Adversário. O gol foi marcado por Diego Clementino aos 26 minutos do segundo tempo.

A proposta do alvinegro era segurar o São Caetano, que há vários jogos não perdia. A estratégia deu certo. Jogando nos erros do adversário, o ABC explorava os contra-ataques, principalmente com Adriano Pardal que entrou no segundo tempo.

Foi com o próprio Adriano Pardal que sai ou gol do ABC. Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, ele cruzou em velocidade para o meio da área e Diego Clementino se antecipar e empurrar a bola para o fundo das redes com um toque sutil.

Gazeta Press
Diego Clementino entrou no segundo tempo 
e marcou o gol da vitória para o ABC


Com o resultado, o alvinegro ganhou duas posições. Agora está em 13º lugar e enfrenta na próxima terça-feira o Ceará no Frasqueirão.

O jogo

O São Caetano conseguiu criar sua primeira grande chance apenas aos dez minutos de partida. O lateral esquerdo Diego chegou à linha de fundo e cruzou para Marcelo Costa. O armador, porém, desviou de cabeça por cima da meta de Andrey, concedendo apenas o tiro de meta ao ABC.

A resposta potiguar veio em menos de cinco minutos. O zagueiro Flávio subiu mais que a zaga do time da casa em cobrança de escanteio e desviou de cabeça. A bola foi no canto esquerdo de Luiz, que se esticou e fez bela defesa, para evitar o gol dos visitantes. Os vacilos na zaga alvinegra, porém, deram condições para que Éder penetrasse pela esquerda com perigo, mas Andrey, atento, fez a defesa.

O ritmo do jogo era ditado pelo São Caetano, que pressionava o time visitante na busca pelo gol. Porém, depois do perigoso chute de Moradei na entrada da área, aos 21 minutos, os ânimos da equipe de Leão diminuíram e, com isso, o ataque do clube paulista parou de incomodar a defesa do ABC e os times foram para o intervalo com o empate sem gols.

No retorno do intervalo, novamente o Azulão tratou de pressionar e aos 14 minutos Moradei bateu firme. Andrey rebateu, mas saiu no abafa para que o rebote não resultasse em algo mais perigoso. Apesar do domínio dos mandantes na primeira etapa, foi o ABC que abriu o placar, aos 26 minutos.

Adriano Pardal fez a jogada pela esquerda e cruzou para o atacante Diego Clementino, que entrara pouco antes, no lugar de Éderson. O atleta não decepcionou Ademir Fonseca, e empurrou para o gol, abrindo o placar para os visitantes. A resposta do São Caetano veio novamente em chute de fora da área: Moradei arriscou, Andrey espalmou para trás, a bola tocou no travessão e o camisa 1 potiguar teve reflexo rápido para segurar e não deixar o atacante rival aproveitar o rebote.

Na vontade de buscar o empate, Leão ainda mexeu na sua equipe, mas o Azulão não teve condições de marcar seu gol e ainda reclamou de um pênalti sobre Leandrão, que o árbitro não considerou ter existido. O ABC, diante do nervosismo do rival, ainda criou boas oportunidades em contra-ataques, que pararam nas mãos do goleiro Luiz. No final da partida, em cobrança de escanteio, Andrey ainda pegou uma cabeçada certeira, para decretar a vitória dos visitantes.

Ficha Técnica

SÃO CAETANO 0 X 1 ABC
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP) 
Data: 08 de setembro de 2012 (sábado) 
Horário:  21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG) 
Cartões Amarelos: Marcelo Costa, Vandinho e Pedro Carmona (São Caetano); Aírton, Henik, Éderson e Guto (ABC) 
GOL: ABC: Diego Clementino, aos 27 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO:  Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Geovane); Danielzinho (Vandinho) e Leandrão 
Técnico: Emerson Leão

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio, Vinícius e Airton; Guto, Henik, Serginho, Walter Minhoca (Eliélton) e Cascata (Adriano Pardal); Éderson (Diego Clementino) 
Técnico: Ademir Fonseca


*TRIBUNA DO NORTE/GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário