terça-feira, 11 de setembro de 2012

Romântico, Neymar exalta apoio da torcida pernambucana à Seleção

Craque santista compara relação com torcedores ao convívio entre homem e mulher: 'Quando você recebe carinho, você retribui com carinho'


Por Elton de Castro
Recife

Desde a chegada da seleção brasileira ao Recife, o atacante Neymar percebeu que as vaias que recebeu após a magra vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a África do Sul, na última sexta-feira, em São Paulo, não pegaram o voo rumo à capital pernambucana. Durante os três dias na cidade, a idolatria do povo local fez com que o atacante se sentisse em casa.

O que era namoro virou casamento após a contundente goleada por 8 a 0 (assista aos gols no vídeo), que o Brasil impôs aos chineses, nesta segunda-feira. Como retribuição ao “flerte” recebido, o atacante conseguiu marcar pela primeira vez três gols em um único jogo com a camisa da seleção brasileira.

Entusiasmado pela atuação, Neymar encontrou uma forma "romântica" para explicar a diferença entre os dois amistosos disputados pela Seleção.

- Ninguém gosta de receber vaias e aqui só recebemos aplausos e gritos. Então, já entramos mais felizes em campo. A mesma coisa acontece entre homem e mulher, quando você é tratado com carinho, você devolve com carinho. Ficamos muito felizes com esse carinho e conseguimos retribuir.

Satisfeito com o rendimento da Seleção, Neymar acredita que a evolução do sistema ofensivo não foi motivada pela fragilidade do adversário que, segundo ele, poderia ter complicado o jogo.

- A China fez um jogo muito duro contra a Espanha, mas conseguimos fazer com que a partida se tornasse fácil. Tivemos mais atitude em todos os setores e estou feliz pela atuação. Consegui fazer três gols e construímos uma bela vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário