sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Polícia Civil prende um dos principais traficantes de Ponta Negra

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (20), na vila de Ponta Negra, o traficante Marcos Paulo Ferreira, o “Cabeça”, um dos principais em atuação na região. Marcos é suspeito de envolvimento na morte de Valter Gomes da Silva, o “Jaburu”, assassinado hoje pela manhã após sair da 15ª Delegacia de Polícia, onde foi registrar boletim de ocorrência por estar recebendo ameaças de morte de pessoas ligadas a Gustavo Emílio Félix, o “Dedinho”, também assassinado nessa quarta-feira (19).

De acordo com a polícia, um veículo modelo Gol, similar ao dirigido por Marcos, foi flagrado pelas câmeras de segurança da oficina onde Valter foi assassinado. No vídeo, três homens descem do carro e atiram contra a vítima, que morreu no local com mais de dez tiros de pistolas ponto 40 e 380.

Segundo um agente, que preferiu não se identificar, Marcos estava com o veículo nas imediações do velório de Gustavo quando foi avistado pelos agentes, que saíram em perseguição e efetuaram a prisão. Marcos apresentou uma identidade falsa, de um delegado da polícia civil da Paraíba, e um revólver calibre 38. O carro dirigido por ele, de placa de Natal MYZ 9441, foi identificado como roubado em Belo Horizonte, MG.

Em outra ronda, a Polícia Civil também prendeu um adolescente de 18 anos conhecido por Dieguinho, que é parente de Gustavo, como suspeito de participar do crime.

Valter havia ido até a 15ª DP durante a manhã para informar que estava recebendo ameaças de morte de pessoas ligadas a Gustavo, com quem tinha rixas antigas e conhecidas pelos moradores da região. Ao retornar para o local de trabalho, um ponto de venda de água e gás, foi surpreendido pelos assassinos. Ele tinha 32 anos e deixou esposa e três filhos que moram em uma comunidade em Pium.

*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário