A greve do Itep, que completa 24 dias nesta quarta-feira, 26, poderá ganhar proporções. Além de ter fechado o canal de negociação com a categoria, apesar das várias tentativas de intermédio empreendidas pela Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, o Governo do Estado agora suspende a Gratificação de Desempenho Pericial (GDP) e penalizará os servidores com o corte de 17 dias de trabalho, já descontados no contracheque deste mês, que será liberado nos próximos dias.
A informação do corte do ponto foi confirmada no final da tarde dessa terça-feira pelo coordenador da folha de pagamento da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Thiago Cortez, ocasião, inclusive, em que a diretoria do Sinpol/RN cobrava explicações para a retirada da GDP. Segundo o representante do Governo, ele teria recebido a determinação do titular da pasta, Álber da Nóbrega, sobre o corte do ponto, e a repassou ao diretor-geral do Itep, Nazareno de Deus (presente nesta reunião), que, por sua vez, ordenou à chefia de Recursos Humanos do órgão o corte referente ao início da greve, 3 de setembro, até o dia 20, quando foi fechada a folha.
Diante da situação, a categoria deve realizar grande mobilização na manhã de ontem, com assembleia marcada para as 8h na sede do Sinpol/RN, antecedendo a Audiência de Conciliação marcada pelo Desembargador Assis Brasil, que acontecerá às 15h na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. A assessoria jurídica do Sindicato também já trabalha em um Mandado de Segurança, visto que na última Audiência, ocorrida no dia 12 passado, o Desembargador suspendeu todos os efeitos do processo, inclusive relacionados a cortes de ponto e pagamentos de multas.
*Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário