sábado, 13 de outubro de 2012

ABC erra nas finalizações e perde dentro de casa para o Atlético-PR


Frankie Marcone
Atlético-PR jogou no contra-ataque e conseguiu sair com a vitória
Cleber Femina / Da Redação Natal

O ABC perdeu para o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (12), no Frasqueirão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B. O alvinegro jogou bem, sempre procurando o ataque, mas pecou novamente nas finalizações, algo que tem sido constante nas últimas partidas. A equipe paranaense se manteve jogando no contra-ataque e chegou a colocar pressão, conseguindo sair de Natal com a vitória.

Com o resultado, o ABC parou nos 33 pontos e continua na 15ª colocação. Entretanto, a diferença para a zona de rebaixamento diminuiu, de oito para seis pontos com a vitória do Bragantino, 17º colocado, sobre o Guarani, 13º, por 2x1. Para o Atlético, a vitória fora de casa manteve o time na 5ª colocação com 52 pontos, um atrás do São Caetano, 4º colocado.

Aos 13 minutos, Cascata cobrou falta do lado esquerdo direto no canto direito do goleiro Weverton, que teve que tocar pra fora. O Atlético respondeu logo após a cobrança do tiro de meta com Felipe, que recebeu na intermediária, avançou sozinho e chutou cruzado. Andrey estava vencido no lance, mas a bola passou direto na frente do gol e do atacante Marcão.

O furacão começou a gostar do jogo e, aos 26 minutos, Henrique avançou pela direita e levantou a bola dentro da pequena área. Marcelo, sozinho, tocou fácil para dentro da meta defendida por Andrey, que se esticou, mas não impediu o gol do artilheiro rubro-negro, abrindo o placar para o Atlético-PR.

O alvinegro tentou reagir, mas foi para o intervalo tendo que correr atrás do placar. Enquanto as duas equipes estavam no vestiário, torcedores abecedistas invadiram a área destinada aos torcedores visitantes e ameaçaram uma briga. A Polícia Militar interveio com rapidez e prendeu cinco torcedores alvinegros.

O ABC voltou bem no início do segundo tempo, buscando tirar a diferença do placar. Aos 4 minutos, Cascata avançou pela esquerda, tocou para Pardal, que foi desarmado dentro da grande área. Aos 7, foi a vez de Raulen invadir pela direita, mas ele cruzou a bola para ninguém.

O time potiguar continuou errando muito nas finalizações, mesmo chegando com mais perigo na área atleticana. Aos 24, Rodrigo Silva, que entrou no lugar de Diego Clementino, recebeu na grande área, fez o pivô para Pardal, que pegou de primeira, mas chutou pra fora.

As duas equipes voltaram a chegar aos campos de ataque, porém sem perigo efetivo para os goleiros. Aos 45 minutos, Flávio Boaventura discutiu com Marcão e foi expulso. O próximo compromisso do ABC é contra o Criciúma, 2º colocado na tabela, na próxima terça-feira (16), em Florianópolis.
*Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário