domingo, 7 de outubro de 2012

Rádio Obelisco é condenada a pagamento de multa superior a R$ 21 mil


A rádio Obelisco FM, ligada a Fundação José Fernandes de Melo, foi condenada pelo juiz eleitoral da 40a Zona, Doutor Osvaldo Cândido de Lima Júnior, ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00. A informação é do blog do JP.

A representação eleitoral foi promovida pela coligação “Trabalho e Progresso” que entendeu que a rádio promoveu sensacionalismo político. O magistrado foi coerente ao condenar a emissora, porém, absolveu a coligação “Para o bem de todos”, assim como os candidatos Bráulio Figueiredo e Maison Rego, José Antônio Nunes de Souza (Bal) e Normando Mendonça Nobre, apresentador do programa Giro de Notícias.

Segundo a representação ajuizada pela coligação situacionista, no dia 03 de setembro de 2012, o programa “Giro de Notícias”, transmitido pela Obelisco FM, e apresentando por Normando Mendonça, recebeu a participação do senhor José Antônio, conhecido como Bal que “transformou o programa em um verdadeiro palanque eleitoral em favor dos candidatos da oposição”.

No seu julgamento, além de aplicar a multa a rádio Obelisco FM, o juiz eleitoral determinou que os autos fossem encaminhados ao representante do Ministério Público para que seja apurado, ainda, supostos crimes contra a honra praticados pelo senhor José Antônio (Bal).
Abaixo, cópia do dispositivo da sentença:

*Blog do Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário