quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ameaça de bomba causa pânico em shopping da Zona Sul de Natal

Shopping Via Direta

Uma possível bomba dentro de uma caixa de sapato foi responsável por causar pânico entre funcionários e clientes do Shopping Via Direta, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, na noite desta terça-feira (30).

Um casal armado assaltou uma joalheria do shopping e em seguida fugiu deixando para trás uma bomba dentro de uma caixa, ameaçando explodir o artefato a qualquer momento. 

Após a evasão dos criminosos, os funcionários da loja acionaram a Polícia Militar, que isolou a área. Muitos clientes que estavam no shopping no momento da ação não entenderam o que estava acontecendo.

Por volta das 20h50, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegaram ao local para desarmar a possível bomba. Segundo o tenente Alisson, o material era explosivo, no entanto, o oficial não soube informar se a bomba estava ativada.

“Foi um momento de muita tensão, porque realmente não sabíamos o que estaria ali dentro, se era um se era um artefato simulacro ou se era um material ativo”, disse.
A remoção do material foi feita cautelosamente em cima de um carrinho e levada para um local isolado. Em seguida, os policiais explodiram a caixa com uma carga neutralizadora.

O casal responsável pelo assalto conseguiu evacuar do local. Até o momento a polícia não tem pistas dos criminosos.

*Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário