sábado, 6 de outubro de 2012

América fica no empate contra o CRB no Nazarenão

Em uma partida de três gols, o América empatou com o CRB, em 3x3, no Nazarenão, pela 28ª rodada da série B e viu as chances de acesso para a série A de 2013 diminuírem, já que a distância do G-4, aumentou para 11 pontos. Os gols foram marcados por Isac, duas vezes e Lúcio, para o alvirrubro potiguar e Denílson, três vezes, para os alagoanos. Com o resultado, a equipe americana subiu uma posição. Agora é o nono, com 41 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Roberto Fernandes será no sábado, contra o Ceará, no Presidente Vargas.


A surpresa do jogo ficou por conta do meio campo Netinho. Vetado pelo departamento médico do América ante um dia antes do confronto contra o CRB, o jogador apareceu como titular diante dos alagoanos. Com isso, Thiago Galhardo acabou ficando como opção no banco de reservas. No jogo, o camisa 10 alvirrubro foi o grande nome do time no primeiro tempo, dando passes para os atacantes. O primeiro lance de perigo surgiu justamente de Netinho, em uma cobrança de falta, que fez o goleiro Anderson, do CRB, realizar uma grande defesa. Buscando a vitória, o América atacava, principalmente pela lateral direita. E foi por lá que surgiu o primeiro gol da partida. Aos 23 minutos, Fabinho cruzou e Isac cabeceou com estilo para marcar seu 10º gol na competição.

Precisando pelo menos de um empate, já que está na luta contra o rebaixamento, o CRB tentava sair no contra-ataque, mas parava no setor defensivo americano

Se no primeiro tempo o América não deu espaços para o CRB, na etapa final, a situação foi diferente. Os visitantes voltaram com uma postura mais ofensiva e conseguiram o gol de empate aos 11 minutos. O lateral esquerdo Gleidson cruzou e Denílson, livre na área, cabeceou sem chances para Thiago Schmidt. Roberto Fernandes, técnico do América, tirou o meio campo Éwerton e colocou o atacante Pingo. Mas, quem conseguiu o segundo gol foram os alagoanos. Aos 18 minutos, Ednei cruzou pela direita e novamente Denílson apareceu de cabeça para virar a partida. A torcida americana ficou mais apreensiva quando Denílson, novamente, marcou o terceiro gol, aos 25 minutos, de cabeça, depois de uma cobrança de falta de Ricardinho.

Correndo atrás do prejuízo, o América conseguiu o segundo gol logo em seguida, novamente com Isac, que aproveitou um cruzamento rasteiro de Lúcio, e livre na pequena área, só teve o trabalho de tocar para o gol. De tanto pressionar, o América conseguiu um pênalti. Bola na área do CRB, Isac foi derrubado por Ângelo. Lúcio cobrou com força, no meio do gol e empatou, aos 40 minutos.

Empurrado pela torcida, o América foi para cima do CRB e quase marca o quarto, em um contra-ataque, que Lúcio chutou cruzado e a bola passou rente a trave.


*TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário