quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hoje é o Dia do Saci


Hoje é o Dia que o mundo todo comemora o Dia das Bruxas, que é uma data tipicamente americana.
 


No Dia das Bruxas as crianças americanas visitam as casas fantasiadas de fantasmas, bruxas e outros monstros e soltam uma frase típica: gostosuras ou travessuras? Se você falar gostosuras, têm que dar balas se falar travessuras, não vou dar porcaria nenhuma! Aí a bruxa pega e você poderá até ter seus globos oculares arrancados por colherinhas de chá por adoráveis criancinhas… Ou ter cocô fazendo parte da fachada de sua casa.

E aqui no Brasil? Como se comemora? Do mesmo jeito! (o que é uma pena, pois temos uma cultura riquíssima) E seria mais divertido se as pessoas lembrassem que hoje é o Dia do Saci, isso mesmo hoje é comemorado o Dia do Saci Pererê esse moleque travesso que foi criado no folclore indígena, e que depois com a influência da cultura africana ele perdeu uma perna numa luta de capoeira, ganhou um gorro e um cachimbo e hoje é esse personagem mais troll do Brasil.

O Saci é alguém travesso, e moleque que vive de aprontar, dá nó em rabo dos cavalos, faz queimar o feijão, assopra e derruba as roupas do varal, assusta os bichos, esconde coisas e você nunca mais às encontra e escreve em blogs!

Ah! É isso mesmo que você leu e como você deve ter notado, quem está escrevendo aqui é o Sacizento e nos dias atuais eu faço isso e te faço repetir as mesmas coisas como, por exemplo: ler a mesma frase duas vezes, Ah! É isso mesmo que você leu e como você deve ter notado, quem está escrevendo aqui é o Sacizento e nos dias atuais eu faço isso e te faço repetir as mesmas coisas como, por exemplo, ler a mesma frase duas vezes, viu como é verdade?

Então hoje dia 31 de Outubro vamos comemorar o Dia do Saci e não o dia das Bruxas! Até porque no Brasil não temos bruxas, só mulheres bonitas! Vamos valorizar a cultura e o folclore nacional! Lançamos um desafio para você:

faça uma traquinagem bem sacizenta e conte para mim o que você aprontou, (dê um trote em alguém!) se você tiver vergonha ou sua religião não permitir conte uma piada para alguém comemore o Dia do Saci deixando alguém bem feliz do nosso jeito, do jeitinho brasileiro.

Sabe como capturar um saci?



Diferente do método que Pedrinho de Monteiro Lobato capturava sacis vamos te mostrar um método mais moderno até porque hoje você não os encontrará em seu habitat natural vamos lá?
- Se tiver um pouquinho de brisa, vá até sua cozinha e pegue qualquer tipo de peneira, pode ser essas de chá.
- Coloque a peneira em cima da caixa de som de seu computador e ligue caixa no volume médio. (Saci se confunde com a freqüência da caixa de som).
- Abra seu navegador e na página a página do Bol e procure por “HUMOR” ou vá em www.sacizento.com.br aponte o cursor do mouse em cima da opção CURTIR que está do seu lado direito e aperte!
Você acaba de capturar o Saci.

- Tire o gorro dele e ele te fará rir todos os dias, as pessoas vão olhar para você e você estará dando risada mesmo que esteja sozinho e olhando para o computador.

E viva o dia do Saci, por que nós somos Sacizentos e não bruxas ou bruxos!

*BOL/Sacizento

Nenhum comentário:

Postar um comentário