quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Viola deixa cadeia de Carapicuíba e responde a processo em liberdade

Ex-jogador estava detido havia cinco dias por desobediência e posse ilegal de arma de fogo

Por GLOBOESPORTE.COMCarapicuíba, SP

Viola deixando a cadeia de Carapicuíba liberdade (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)Viola deixa a cadeia de Carapicuíba
(Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)
jogador Viola deixou a Cadeia Pública de Carapicuíba na tarde desta quarta-feira. Ele foi detido na noite da última sexta-feira por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica. Após uma petição de seu advogado, Marcos Pelozato Henrique, Viola conseguiu liberdade provisória e responderá ao processo em liberdade.
Viola defendeu Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco e foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994. O ex-jogador negou ter arma irregular em sua casa para fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco, na manhã de sábado. Ele foi detido por suspeita de desobediência a uma ordem judicial, por ameaça contra a mulher e por posse de munição e acessório de uso restrito.
- Não vou falar nada agora. Tudo está sendo investigado. Depois eu vou falar a verdade - disse Viola, antes de ser libertado.
Segundo o delegado Ronald Nascimento, a Justiça expediu um mandado para permitir que a mulher do ex-jogador deixasse a residência com seus pertences e na companhia do filho do casal de 5 anos. Na sexta-feira, no momento em que o oficial de Justiça, que estava acompanhado de policiais militares, chegou à casa para cumprir a determinação, Viola recusou-se a recebê-lo.
O delegado foi chamado e esteve no condomínio onde o ex-jogador mora, em Barueri. Diante da resistência, foi determinada a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados um silenciador de uso restrito e munições para armas de dois calibres. Uma pistola 380 também foi localizada, mas ela estava regular.
Segundo informações do SPTV, em 2006, o ex-jogador já tinha tido sido preso porque a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e munição dentro do carro dele. Na ocasião, Viola ficou 65 horas detido antes de ser liberado.
O advogado de Viola informou que o ex-jogador deixou Carapicuíba com destino a sua casa, em Barueri. Ele aguardará o julgamento, ainda sem data agendada.
*Globoesporte.com/Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário