quinta-feira, 25 de abril de 2013

COMUNICADO AOS ELEITORES AGUANOVENSES

Informamos aos eleitores de Água Nova/RN que o atendimento ao público, visando ao recadastramento biométrico naquele município, está suspenso até o reestabelecimento dos serviços de comunicação prestados pela operadora OI Telecomunicações.

Comunicamos ainda que o TRE/RN está tomando todas as providências necessárias, junto a operadora OI Telecomunicações, para o reestabelecimento do atendimento com qualidade e agilidade aos eleitores daquele município.

 
De acordo com os dados, extraídos do cadastro eleitoral ELO às 13h dessa terça-feira, 23, o município de Água Nova já recadastrou 37,14% do seu eleitorado.

O TRE, em parceria com a Prefeitura, estão disponibilizando 05 ilhas como pontos de coleta - na sede CRAS - para dar mais celeridade e eficiência aos serviços que são ofertados aos 2.523 eleitores até então cadastrados no município. Assim sendo, a falha logística nada tem a ver com as duas instituições. Ela é de exclusividade da Operadora Oi Telecomunicações.

O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles cujo voto é facultativo, ou seja, para os analfabetos e quem tem entre 16 e 18 anos ou mais de 70, mas que tenha título de eleitor. O serviço é gratuito. Na hora do cadastramento, o eleitor deverá portar os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio.

Como documento de identificação serão aceitos a certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional e carteira de trabalho e previdência social.

Já o comprovante de domicílio deverá ter sido emitido entre os 12 e três meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão. Os homens maiores de 18 anos, que forem tirar o título pela primeira vez, devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.
 
37,14% dos eleitores de Água Nova já passaram pela Revisão Biométrica

Com informações do blog do Capote
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário