sábado, 27 de abril de 2013

Potiguar é agredido por grupo neonazista no RJ

 
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, no início da noite deste sábado (27), que entre os sete detidos em Niterói (RJ) sob suspeita de tentarem agredir um rapaz do Rio Grande do Norte há um adolescente de 15 anos e uma mulher.

De acordo com a polícia, os sete integravam um grupo neonazista. Com eles, foi apreendido um bastão de beisebol, cassetetes, facas, canivetes, além de bandeiras e camisetas com símbolos nazistas. Parte do material foi encontrado no carro do grupo.

Os seis maiores de idade foram autuados por corrupção de menores, racismo, formação de quadrilha, porte de arma branca e injúria por preconceito. Os crimes são inafiançáveis e eles serão encaminhados para uma penitenciária do Estado.

O menor vai responder pelos mesmos crimes, à exceção do de corrupção de menor. Ele foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, que irá determinar se ele será apreendido em um abrigo. A Folha não teve acesso ao advogado dos presos.

O caso ocorreu na tarde deste sábado (27) na Praça Araribóia, que fica em frente à estação das barcas que fazem o transporte de passageiros de Niterói para o Rio.

De acordo com a polícia, uma testemunha teria ouvido os homens planejando a agressão e avisou aos agentes da Guarda Municipal. O grupo foi abordado no momento em que cercava a vítima. Eles fugiram, mas foram pegos por policiais militares e encaminhados à 77ª DP (Icaraí).

O potiguar, segundo o registro policial, esteve na delegacia aparentemente sem lesões graves, de acordo com os policiais. "Só não espancaram a vítima por que era de dia. A população agiu rapidamente chamando a guarda municipal", disse a delegada.

Da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário