quinta-feira, 11 de abril de 2013

América vence Ji-Paraná mas não elimina jogo da volta em Goianinha na Copa do Brasil

Por Carlos Araújo/Da redação Natal

O América estreou com vitória na Copa do Brasil 2013. O time de Natal bateu o Ji-Paraná por 1 a 0 na noite desta quarta, no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Apesar do triunfo, os rubros não conseguiram eliminar o jogo da volta, marcado para o dia 25 de abril no Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado por Itamar, que marcou seu segundo gol em dois jogos pelo alvirrubro. 

Com este resultado, o América joga por um empate para avançar na competição. O mesmo placar só que em favor dos visitantes leva a decisão para as penalidades.

O jogo

Atuando com Netinho e Cascata no meio campo, com este último chegando mais no ataque, o América entrou em campo disposto a cumprir a meta de eliminar o jogo da volta em Natal. Após um susto inicial, quando Stanner obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa, os rubros dominaram a partida, criaram mais e abriram o placar no final do primeiro tempo, com Itamar. Aos 38 minutos, o atacante disputou bola de cabeça e marcou seu segundo gol em dois jogos pelo América, colocando o dragão em vantagem.

No segundo tempo, o América quase marcou o segundo logo aos dois minutos, quando o zagueiro Gamarra quase marcou contra. Depois daí, os americanos perderam força, obrigando o técnico Roberto Fernandes a mexer. Ele sacou Netinho para a entrada de de Índio Oliveira. Aproveitando-se da sonolência momentânea americana, os donos da casa quase marcaram por duas vezes, mas Dida defendeu bem.

Sentindo o mal momento, Fernandes sacou Renatinho para a entrada de Bruno. Contudo, foi Arthur que quase marcou para o Ji-Paraná. Ele invadiu a área e bateu forte, por cima do gol. Na última tentativa de eliminar o jogo de volta, o treinador americano pôs em campo Gláucio na vaga de Itamar, mas nos cinco minutos finais o América teve duas boas chances, porém numa Bruno perdeu e na outra o goleiro Diego salvou o Ji-Paraná. 

FICHA:

Ji-Paraná: Diego; Dalvan, Julião, Gamarra e Douglas; Rodriguinhos, Yuri, Ricardo Vieira e Stanner; Leandro Montebeler (Robson Baiano) e Rafael Pato. Técnico interino: Vinícius Vaz

América: Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Bruno); Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Netinho (Índio Oliveira); Cascata e Itamar (Gláucio). Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro: Carlos Ronne

Cartões Amarelos: Norberto, Índio Oliveira e Daniel (AME)

Estádio: Biancão, às 21h

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário