O Ministério Público Estadual, juntamente com técnicos da Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado e policiais civis e Militares, estão cumprindo mais de 50 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira, 09, nas cidades de Natal, Guamaré, Macau, Caraúbas, Mossoró, João Câmara, Parelhas, e várias outras cidades do interior do Rio Grande do Norte.
As ordens de prisão - e apreensão - foram expedidas pela Justiça de Macau e a operação recebeu o nome de Máscara Negra. Os presos estão sendo conduzidos para o Quartel Geral da PM, em Natal, e a documentação para a sede do Ministério Público Estadual.
A promotora, Patrícia Antunes Martins, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), está à frente da Operação, junto com mais de uma dezena de outros promotores de várias regiões do Estado.
Em Macau e Guamaré, policiais militares, acompanhados com promotores de Justiça, portando ordens judiciais, chegaram à cidade por volta de 5h da manhã. Passaram a visitar residências dos gestores municipais e, também, departamentos públicos. Uma das residências que estão sendo visitadas pelos MP e PM é a do ex- prefeito, Flávio Veras, que teria sido preso. O mesmo em Guamaré.
Já em Natal, as visitas estão se concentrando nas residências de empresários de bandas. Há poucos instantes, os policiais chegaram à residência do vereador, Júnior Grafitt, da Banda Grafitt. Também estão fazendo buscas na residência do vocalista/cantor Adônis Antônio, em Parelhas.
A casa dos proprietários e a sede da Banda Saia Rodada, em Caraúbas, também amanheceu cheia de policiais cumprindo ordens judiciais.
A principal suspeita é de contratação de bandas por valores superfaturados.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário