quarta-feira, 7 de agosto de 2013

América perde para o Ceará na Arena Castelão por 2 a 1

Ainda não foi dessa vez que o América conseguiu armar o salto para deixar a zona de rebaixamento da série B. A equipe foi até a Arena Castelão, onde enfrentou o Ceará, jogou um futebol competitivo apenas na segunda etapa e perdeu por 2 a 1. Essa foi a primeira derrota da equipe sobre o comando de Argel Fucks, que optou por colocar um time mais defensivo para iniciar o jogo e acabou pagando caro por isso. Rogerinho e Léo Gamalho marcaram para os donos da casa, enquanto Rai, cobrando falta, descontou para os natalenses.

LC MOREIRA/Ec
Léo Gamalho marcou o gol que garantiu a vitória dos cearenses

Preocupado em conter o Ceará, o América soube conduzir bem o jogo até os 14 minutos, quando numa falha de posicionamento da defesa, Magno Alves escapou pela direita e encontrou Rogerinho, em posição duvidosa na área. O camisa dez dominou a bola e bateu para marcar 1 a 0.

Em desvantagem os potiguares se desencontraram, não tiveram nem tempo de se restabelecer quando cinco minutos depois, o lateral Vicente foi a linha de fundo, cruzou, a zaga tentou afastar, mas o rebote caiu nos pés de Magno Alves. Ele serviu a Léo Gamalho que bateu no canto direito de Andrey. Sem boa movimentação ofensiva, o América arriscou pouco na etapa inicial, mas teve um pênalti não marcado sobre o atacante Vandinho.

No segundo tempo, o time voltou com Norberto na ala-direita e cresceu. Melhor municiado, Vandinho obrigou o goleiro Fernando Henrique a realizar boas defesas. Aproveitando o recuo cearense o América foi para cima para tentar reduzir o prejuízo e o jogo ficou mais movimentados com chances de um lado e de outro. 

Mas o gol de Rai cobrando falta com perfeição saiu tarde demais, aos 46 minutos, porém em outra falta Cascata ainda teve tempo de obrigar Fernando Henrique a fazer a defesa salvadora para os cearenses. Logo depois o juiz encerrou a partida.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário