Em um jogo sem grandes lances de gol, o ABC não passou de um empate com o Oeste (SP), por 0x0, na noite de ontem, no estádio Frasqueirão e continua sua luta contra o rebaixamento na série B. O resultado fez com que a equipe abecedista ganhasse um ponto na classificação geral, mas, não mudou sua situação, que é o último colocado, com apenas sete pontos, em 13 jogos. Agora, o alvinegro volta suas atenções para o clássico contra o América, no próximo sábado, no estádio Barrettão, que terá a arbitragem de Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Mesmo precisando da vitória, e com uma equipe, teoricamente mais ofensiva, com as entradas de Jean Carioca e Gilcimar, o ABC pouco fez no primeiro tempo. Já a equipe paulista, bem organizada, só saia nos contra-ataque e, mesmo assim, sem perigo ao gol de Lopes. Mostrando nervosismo, o ABC errava muitos passes, principalmente o meia Tony, bastante criticado pelos torcedores. Mas, foi o camisa 11 abecedista que fez a melhor jogada do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Tony tocou na medida para Gilcimar chutar e obrigar Fernando Leal a fazer boa defesa.
Na volta do intervalo, o técnico Waldemar Lemos colocou o atacante Pingo no lugar de Tony. Mesmo tendo mais jogadores no ataque, o alvinegro tinha dificuldade em passar pelo bloqueio defensivo do Oeste. Já a defesa potiguar se mantinha firme. Mas, nos únicos dois erros cometidos, a equipe paulista criou duas chances.
O ABC respondeu logo em seguida. Edson deu grande passe para Gilcimar, no meio dos defensores do Oeste. O camisa 9 abecedista entrou livre na área e chutou. A bola subiu muito e foi para fora. Aos 23 minutos, o lance mais polêmico da partida. Lino falhou e Émerson avançou sem marcação. Lopes foi cortar e derrubou o atacante do Oeste. O árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, da Bahia, mandou o lance seguir.
Na obrigação de atacar, Waldemar Lemos colocou mais um atacante. Alvinho entrou para tentar dar mais força ao ataque abecedista, mas, pouco fez.
No final da partida, o ABC ainda escapou de levar gol, o Oeste teve duas chances de marcar, com Émerson e Bruno Nunes, que chegaram livres na frente de Lopes, mas chutaram errado. Aos 48 minutos, Pingo cobrou escanteio, Diogo Barcelos desviou de cabeça, o goleiro Fernando Leal espalmou na pequena área, Edson chegou para chutar, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário