sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ministro da Integração garante ajuda para recuperar área de Mãe Luiza


A governadora Rosalba Ciarlini visitou Mãe Luiza na manhã desta sexta-feira (20), acompanhada dom inistro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

A comitiva esteve no trecho em que ocorreu um deslizamento de terra há uma semana. As fortes chuvas que caíram provocaram o desabamento de 20 casas e prejudicaram outras 60 na rua Guanabara, próximo à Avenida Silvio Pedrosa, em Areia Preta.


O ministro garantiu que Natal vai receber ajuda para a recuperação da área, mas não se pronunciou sobre valores. Disse que primeiro é preciso a conclusão do projeto que está sendo elaborado pela prefeitura. “Nesse primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência as famílias, com o projeto concluído daremos início a segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e reconstrução da rede de drenagem e de esgotos. Por isso é importante a presença do Prefeito, da Governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto”, disse.

Depois da visita, o grupo seguiu para uma reunião na Prefeitura de Natal.


No encontro, foi feito um relato das providências tomadas para sanar o problema. A governadora frisou que diversos órgãos do Estado estão presentes desde o primeiro momento do ocorrido.

"Quando o Corpo de Bombeiros detectou o risco, iniciou a retirada dos moradores das casas e a Defesa Civil Estadual agora colocou lonas para evitar novos deslizamentos", relatou a Governadora. "Anteontem, enviamos 500 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da Sethas, que estão sendo distribuídos pela Igreja Católica para as famílias mais necessitadas".


De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário