quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente destrói parte do Itaquerão e deixa dois mortos

Itaquerão

Um grave acidente na Arena Corinthians deixou ao menos duas pessoas mortas nesta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros chegou a anunciar três falecimentos, mas posteriormente voltou atrás e confirmou dois óbitos: a de um motorista de um caminhão e a do operador do guindaste.

Em luto, a diretoria corintiana suspendeu as obras no Itaquerão por três dias
Em luto, a diretoria corintiana suspendeu as obras no Itaquerão por três dias
"Queria que entendessem a dor que estamos sentindo. Vamos dar toda a assistência necessária à família deles. Lamentamos bastante. Fatalidades infelizmente acontecem. Vamos fazer tudo corretamente e não estamos preocupados agora com cronograma e com prazo. Estamos preocupando em passar as informações a vocês e a consolar os familiares", declarou o ex-presidente do Corinthians.

Quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte da Arena Corinthians, em Itaquera, acaba de ser colocada
Quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte da Arena Corinthians, em Itaquera, acaba de ser colocada
Há duas versões para o ocorrido até agora. Uma delas é a de que um enorme guindaste não aguentou o peso da última peça da cobertura da parte leste do estádio e desabou, quebrando parte do painel de led e de parte da arquibancada. Na outra versão, o guindaste teria atingido três estruturas metálicas, que desabaram e causaram o acidente.




















Em princípio, o Corpo de Bombeiros diz que a primeira versão é a mais provável.
GALERIA Veja fotos do acidente com guindaste que destruiu parte do Itaquerão
Em breve nota oficial, o Corinthians lamentou o acidente. "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians", publicou o clube em seu site oficial. Logo em seguida, o clube decretou luto oficial de sete dias. As obras no estádio estão paralisadas por três dias.

De qualquer forma, o Corinthians deve encontrar enormes dificuldades agora para seguir a construção, já que não existe outro guindaste que possa suportar o serviço. O ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, estava no local no momento e acompanha o atendimento chorando bastante.

O painel de led que foi parcialmente destruído é considerado um dos maiores do mundo. Nele devem ser apresentadas imagens de torcida ou de propagandas durante as partidas do Corinthians.

Segundo anunciado na última semana, as obras do estádio do Corinthians já estavam 94% concluídas. Com o acidente e o consequente atraso, uma reunião entre o COL (Comitê Organizador Local) e Odebrecht deve ocorrer para discutir se a abertur e os jogos da Copa do Mundo de 2014 poderão acontecer no Itaquerão.

Em contato com o ESPN.com.br, a Fifa e o COL disseram que não vão se pronunciar porque ainda não têm maiores informações sobre o caso. O secretário-geral geral da Fifa, Jerôme Valcke, e o presidente, Joseph Blatter se pronunciaram pelo Twitter e lamentaram o acidente.
"Estou profundamente chateado pela tragédia com trabalhadores mortos na Arena do Corinthians hoje. Nossas sinceras condolências às famílias", publicou Blatter. "Extremamente chocado pelas notícias de São Paulo. Nossas condolências às famílias das vítimas. Estamos aguardando maiores detalhes das autoridades, que estão investigando o acidente", disse Valcke.


Nenhum comentário:

Postar um comentário