sábado, 23 de novembro de 2013

Com gol de Érick Flores, ABC vence Avaí e permanece na Série B

Natal (RN)


Na tarde deste sábado, em partida disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Avaí, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória potiguar foi marcado por Érick Flores, aos 41 minutos da primeira etapa. Com o resultado, os comandados de Roberto Fernandes chegaram aos 45 pontos, eliminando todas as possibilidades de rebaixamento e assumindo a 13ª posição, momentaneamente. Por sua vez, o Leão da Ressacada segue estacionado nos 43, ocupando o 10º posto.

O jogo – Diante do descompromissado Avaí, sem chances de acesso, tão pouco descenso, o ABC demonstrou nervosismo e sequer levou perigo à meta catarinense nos instantes inaugurais. A primeira chance de gol da partida foi dos visitantes, aos 20 minutos: em cobrança de falta na meia direita, Alex Reinaldo finalizou com firmeza e exigiu grande defesa de Wilson Júnior. A resposta dos potiguares veio três minutos mais tarde, em cabeçada de Erivélton, por cima da meta de Tiago.

A partir dos 30 jogados, os comandados de Roberto Fernandes passaram a dominar a partida, criando boas chances de inaugurar o placar: aos 33, Erivélton fintou Pablo e finalizou forte, mas parou em boa defesa de Tiago. Três minutos mais tarde, o arqueiro visitante apareceu novamente, espalmando a conclusão do atacante Maurinho.

De tranto pressionar, o ABC enfim inaugurou o marcador, aos 41 minutos: em falha da defesa avaiana, Érick Flores recuperou a bola na meia direita, invadiu a área e tocou na saída de Tiago.

Durante a segunda etapa, o Avaí cresceu na partida e envolveu a equipe potiguar. Aos 11 minutos, Wilson Júnior saiu providencialmente do gol para evitar a finalização de Cléber Santana, dentro da área. No lance seguinte, novamente o camisa 88 avaiano levou perigo aos mandantes, em finalização da intermediária, mas parou em nova defesa do experiente goleiro. A resposta do ABC veio aos 27, quando Renato, em cobrança de falta na meia esquerda, exigiu uma defesa em dois tempos de Tiago.

Aos 35 minutos, os comandados de Roberto Fernandes desperdiçaram a chance de matar a partida: primeiro, o centroavante Rodrigo Silva recebeu livre na área, mas se atrapalhou ao tentar driblar Tiago. Na sequência, Érick Flores finalizou firme e viu Pablo afastar em cima da linha.

Na última rodada, as duas equipes apenas cumprem tabela: ao passo que o ABC visita o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Avaí recebe o Boa Esporte, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Todas as partidas finais serão no próximo sábado (30), às 16h20 (de Brasília).

Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário