sábado, 30 de novembro de 2013

Futebol: ABC empata por 0 a 0 com América/MG e sobe para 13º

Final de festa sem comemorações

Em uma de suas piores campanhas como visitante na disputa da série B, o ABC fechou ontem a noite contra o América Mineiro o seu ciclo de jogos no Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 obtido no estádio Independência, o clube potiguar somou apenas seu oitavo ponto atuando na casa do adversário, fruto de duas vitórias, dois empates e quinze derrotas. Mas ainda assim conseguiu se manter livre da zona de rebaixamento e agora terá de torcer por um tropeço americano neste sábado, diante do Oeste, que vão jogar no estádio dos Aflitos, para acabar a competição a frente do rival.

Com a equipe completamente reserva, o ABC entrou em campo apenas para cumprir tabela diante do América Mineiro. Durante os primeiros 45 minutos, o time potiguar não conseguiu criar uma chance de real perigo para o gol adversário, na única tentativa que poderia render algo, Maurinho foi lançado entrou na área, mas acabou concluindo em cima do zagueiro e a bola foi para escanteio.
joão goldinho
Mesmo com uma boa marcação, Bady deu trabalho na partida

O time americano apesar de não correr muito, chegou a assustar e só não largou na frente do placar por causa de duas boas intervenções do goleiro Rafael Robalo. O jogador abecedista trabalhou firme em dois lances na altura dos 28 minutos, primeiro numa falta cobrada por Bady e depois num chute de fora da área, que desviou no centroavante Marcão e quase traiu o titular do gol alvinegro. No último lance de perigo, Bady, em nova cobrança de falta forçou Rafael Robalo a trabalhar e mandar para escanteio.

Procurando mostrar um pouco mais de disposição na partida, o ABC voltou mais ofensivo, com o atacante Schwenck no lugar do lateral-direita Totty, e foi o jogador que desperdiçou a melhor oportunidade dos natalenses em todo o jogo. Aos 14 minutos, após uma confusão na área, a bola sobrou na pequena área para Schwenck, que chutou e viu a bola desviar no zagueiro e ir pela linha de fundo.

Atuando em casa e querendo se despedir da temporada com uma vitória, o América foi ligeiramente melhor e continuou forçando ataques atrás de abrir vantagem, só que Rafael Robalo estava mesmo determinado a estregar o final de festa dos mineiros e defendeu com segurança uma bola nos pés de Nikão, depois um chute cruzado do mesmo atacante e, quase no final da partida, uma tentativa do veterano Fábio Júnior num chute forte, cruzado, segurando a igualdade no marcador e garantindo o ponto final do ABC no Brasileirão de 2013. 

Vitória no fim

Último colocado na tabela de classificação, o ASA de Arapiraca conseguiu evitar uma despedida da Série B ainda mais melancólica diante de seu torcedor. Ontem, o clube alagoano recebeu o São Caetano e conseguiu garantir a vitória já nos minutos finais da partida: 1 a 0 sofrido, resultado que representa a falta de qualidade das duas piores equipes da segunda divisão de 2013.

Quando o jogo se encaminhava para um frustrante empate sem gols, o time da casa contou com o faro de seu artilheiro para movimentar o marcador e encerrar sua participação com uma vitória. Lúcio Maranhão, aos 41 minutos do segundo tempo, foi o responsável pela vitória do ASA. O resultado faz com que o time alagoano termine a Série B do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, ainda na lanterna da competição nacional. O São Caetano, por sua vez, ficou apenas com um ponto a mais, no penúltimo lugar, confirmando uma temporada para apagar da história.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário