segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Polícia registra três assassinatos e quatro baleados no oeste do RN neste sábado

Cézar Alves/editor

A Polícia e o sistema de saúde na região Oeste do Rio Grande do Norte registraram assassinato em Baraúna, Caraúbas e Antônio Martins e baleados em São Miguel e um em Mossoró na noite desta sábado, 23, para domingo, 24.

As vítimas são:

Francisco Flavio Silva Bezerra, de 34 anos - assassinado em Baraúna;

Raimundo Júnior Lobo da Silva, o Lota, de 19 anos - assassinado em Antônio Martins;

Rauny Linhares de Oliveira, de 21 anos - assassinado em Caraúbas;

Geraldo Soares de Oliveira – baleado em São Miguel;

Cássio da Silva Dias, de 14 anos – baleado em São Miguel;

Daniel da Silva, de 21 anos – baleado em São Miguel;

José Renato Fernandes de Oliveira, de 28 anos, baleado em Mossoró;


Em Baraúna, Flávio estava bebendo com amigos na calçada de casa quando chegaram dois homens de capacete e abriram fogo usando pistolas. Morreu no local com mais de 10 tiros.

Este foi o 28º assassinato em 2013, média de 119,14 por 100 mil habitantes, aparecendo em terceiro lugar no Rio Grande do RN, ficando atrás apenas de Macaíba e Antônio Martins.

Raimundo Junior (foto) estava no Centro da cidade de Antônio Martins, quando homens escondendo o rosto com capacetes o executaram friamente. Ele já teve dois irmãos assassinados.

Este foi o homicídio de número 12 só este ano, média de 160 por universo de 100 mil habitantes, sendo assim a maior média de homicídios por 100 mil no RN e do País.



















Rauny Linhares, filho do professor Peninha, do PT de Caraúbas, foi assassinado na frente da esposa, que está grávida, na localidade de Mirandas, distante 13 km da cidade de Caraúbas.

Quanto aos feridos em São Miguel, o delegado Donny (plantão), disse que não falava nada, que a investigação é sigilosa e que aguardasse a conclusão do inquérito.

A PM informou que recebeu o comunicado dos tiros em via pública através do 190 e que quando chegou ao local ninguém falou nada. Nem as vítimas. “Já tinham sido socorridas”, diz.

O De Fato.com apurou que os atiradores fugiram numa moto. Usavam capacetes. O alvo deles era o Geraldo de Zé Galo, como é conhecido Geraldo Soares de Oliveira.

No caso, os irmãos Cassio, de 14 anos, e Daniel, de 21 anos, foram vítimas de balas perdidas.

Quanto à vítima José Renato, a Polícia de Mossoró não informou o que teria acontecido. Apenas que tem consciência que ele deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Os mortos foram removidos para exames no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró. Os feridos deram entrada no HRTM, em Mossoró. Estão em observação.

Os casos serão todos investigados em inquérito policial conduzido por delegados civis em suas respectivas cidades. No caso de São Miguel, o delegado disse que era em sigilo.

Na região da grande Natal

A Polícia Militar registrou na região da Grande Natal seis assassinados na noite deste sábado, 23, para domingo, sendo que cinco a tiros e um a faca.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário