sábado, 23 de novembro de 2013

Com poucas chances de não cair, São Caetano recebe América-RN


São Caetano do Sul (SP)

Uma grande virada sobre o JEC na última rodada manteve o São Caetano na Série B. Agora, diante do América-RN, no Anacleto Campanella, a partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado, até mesmo um triunfo pode ser inútil para os objetivos do Azulão, que não depende só de si para garantir a permanência.

Em 19º lugar, com 35 pontos, o time do ABC paulista está a seis do Guaratinguetá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O clube potiguar, com 10 pontos a mais, é o 12º e ainda precisa de um ponto para se livrar de vez da degola.

Durante a semana, o São Caetano já anunciou seu novo treinador para 2014. Nedo Xavier fará o planejamento da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 da próxima temporada. Pintado fica até o fim da Série B e vai para o Botafogo-SP depois disso.

Sem desfalques, Pintado deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Joinville por 3 a 2 na última rodada, evitando o rebaixamento precoce.

“Sou um treinador que gosta de ganhar sempre, independentemente da situação que a equipe está. Sempre precisamos buscar as vitórias, elas fortalecem o elenco, trazem motivação. Logicamente que a experiência de jogar com a queda decretada é algo que ninguém quer passar”, declarou o treinador Pintado, que pode comandar o time já rebaixado, caso o Guará pontue na rodada.

Do lado do América-RN, o grande desfalque é o atacante Max, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão e foi vetado, apesar de ter sido relacionado. Assim, Adriano Pardal fica com a vaga no ataque.

A boa notícia vem na defesa. O zagueiro Edson Rocha se recuperou de lesão e retorna ao time. Fabinho ainda é dúvida e aguarda julgamento para saber se vai ou não jogar. Adílson Goiano e Neto concorrem pela vaga.

“Temos que procurar fazer o nosso jogo, e manter a mesma postura que a equipe vem tendo nos últimos jogos. O América-RN vai jogar sempre para ganhar, e vamos buscar a vitória que nos dá a permanência”, declarou o treinador Leandro Sena à Rádio Globo Natal.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rener Santos de Carvalho (AC)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Wagner e Fernandinho; Fabinho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta e Giancarlo
Técnico: Pintado

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, Fabinho (Neto) e Régis; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal
Técnico: Leandro Sena

Gazetaesportiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário