sábado, 23 de novembro de 2013

Polícia: Jovem é executado com tiros de pistola

Wilson Moreno
Jhonatan (detalhe) era envolvido com drogas
A estatística de crimes na cidade de Baraúna, localizada a 30 quilômetros de Mossoró e que vem se configurando como uma das mais violentas do Estado do Rio Grande do Norte, em termos proporcionais, foi acrescida de mais um número no início da manhã de ontem, 22, com a morte de Jhonatan Rodrigues da Silva, o "Gordo" 22 anos, residente na zona urbana deste município. Com essa ocorrência, sobe para 28 o número de assassinatos. Os disparos que atingiram a vítima, a princípio, provavelmente de uma pistola ponto 40, foram efetuados por elementos que estavam em uma moto e que se evadiram sem deixar pistas. 

O atentado contra a pessoa de Jhonatham Rodrigues deu-se na Rua Francisco Manoel de Souza, em pleno centro da cidade, às 9h. Ele caminhava na companhia de uma outra pessoa quando foi atingido pelos tiros. Ele ainda teria tentado fugir, entrando em um estabelecimento comercial, mesmo assim os suspeitos ainda conseguiram adentrar no local e executaram Jhonatan. Natural do Estado do Paraná e há algum tempo estabelecido na cidade de Baraúna, de acordo com informações, a vítima tinha envolvimento com drogas e era responsável pela distribuição da mercadoria naquela cidade e ainda em outras da região, dentre elas, Caraúbas. As provas do envolvimento com o tráfico ficaram mais claras ainda quando os peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) chegaram ao local e passaram a revistar as roupas do rapaz e encontraram maconha embalada em pequenos pacotes e pronta para comercialização.

O caso é mais um a ser investigado pela delegacia de polícia deste município. Guarnições da Polícia Militar realizaram diligências, mas não conseguiram chegar aos suspeitos e o veículo que eles usaram para fugir. O cadáver de Jhonatan Rodrigues foi removido para a sede do Itep em Mossoró, necropsiado e liberado ainda ontem para sepultamento.

FLAGRANTE

Em Pau dos Ferros, uma discussão por causa de uma cédula de R$ 2,00 terminou em uma tragédia. O jovem Francisco de Assis da Silva, apelidado de "Rôrola", 23 anos, residente no bairro São Geraldo, naquela cidade, foi agredido com uma cutilada de faca peixeira e veio a óbito no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O crime aconteceu por volta das 3hs de quinta-feira, 1º, em um bar no bairro Quatro Bocas. A Polícia Militar agiu de forma rápida e já por volta das 8h do mesmo dia, conseguiu localizar o acusado e prendê-lo em flagrante de delito. Trata-se de Dimas Adriano da Silva, 27, residente no bairro Manoel Deodato.

Ele estava escondido no Sítio Boi Morto, zona rural de Rafael Fernandes/RN. Encaminhado para Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) em Pau dos Ferros, o acusado disse que a motivação do crime foi a vítima ter lhe arrebatado das mãos uma nota de R$ 2,00 e feito ameaças. O bacharel Inácio Rodrigues preside o inquérito.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário