quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mossoró: UERN é contemplada com emenda de R$ 40 milhões no OGU

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi uma das prioridades da governadora Rosalba Ciarlini na indicação de recursos no Orçamento Geral da União (OGU/2014). A instituição foi contemplada com uma das duas emendas destinadas ao governo do Estado.

“ A UERN avançou bastante no capital humano e agora precisa crescer na infraestrutura”, justificou o reitor Pedro Fernandes, na reunião da bancada federal, em Brasília, nesta terça-feira, 26. Ao agradecer a sensibilidade da governadora e dos parlamentares, o reitor apresentou um perfil da instituição destacando, entre outros aspectos, o corpo discente que é formado por 70% de alunos da rede pública de ensino.

Os recursos orçamentários permitirão o cumprimento de um dos principais pontos da carta-programa dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim, que é a reurbanização do campus central e campi avançados.

Com essa emenda de bancada, a Universidade iniciará o projeto pelas estruturas mais antigas, o campus universitário central. O trabalho será continuado, conforme espera a UERN, com a indicação de emendas individuais, chegando aos campi avançados, tendo o estudante como principal foco.

O plano diretor do campus central inclui Residências Universitárias (masculina e feminina); Centro de Convivência, Restaurante Universitário, Biblioteca Central, Auditório Acadêmico (200 lugares), Núcleo de Artes com Conservatório de Música e outros prédios administrativos e acadêmicos.

“Vamos começar pelo campus central, mas chegaremos aos campi avançados também dentro dessa nova estrutura de universidade”, ressalta o reitor, que já conversou com deputados e senadores e teve a garantir de emendas individuais também no OGU 2014. Os recursos serão para obras, acessibilidade e mobilidade estudantil.

“A @UERNoficial garantindo recursos federais; estaduais financeiro 2013 e orçamento 2014; e vamos conversar parcerias c os municípios.”, se manifestou também pelo twitter o reitor Pedro Fernandes.

Da Assessoria da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário