terça-feira, 22 de outubro de 2013

Agricultor pega 22 anos de prisão por ter matado a ex mulher a facadas

Cézar Alves
Cézar Alves/Da Redação

O Tribunal do Júri Popular (TJP) condenou a 22 anos de prisão nesta segunda-feira, 21, o agricultor Alvacir Soares de Sousa, de 43 anos, por ter matado a ex-mulher Maria Elinária Soares Nunes, por ciúmes no dia 9 de maio de 2012, na Serra do Mel.

Maria Elinária deixou 4 filhos, que estão sendo criados por uma tia, em Lucrécia.

Os trabalhos foram abertos ás 9h pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, com o sorteio do Conselho de Sentença. O promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro funcionou na acusação e na defesa do réu o defensor público Serjano Marques Torquato Marques.

Quatro testemunhas foram convocadas para prestar depoimento durante o julgamento: Antônio Alexandre Sobrinho, Gilberto de Paiva Brito, Raniere da Silva Lopes e Heldembergue Santiago Pereira Gomes. O réu Alvacir Nunes também foi ouvido em plenário.

Ao contrário do que falou na Policia, Alvacir negou que tivesse matado a ex-mulher Maria Elinária. Contou que foi à casa da vítima entregar uma pensão e quando chegou lá teve uma discussão, tendo Elinária pego uma faca e caído em cima dela.

A época, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) constatou que Maria Elinária sofreu 12 facadas, ao menos é o que consta no processo e na denúncia do Ministério Público Estadual.

As perguntas ao réu foram feitas pelo presidente dos trabalhos, o juiz Vagnos Kelly. O defensor público se limitou apenas a perguntar se o réu confiava realmente no trabalho dele. O promotor Armando Lúcio Ribeiro sinalizou que não havia necessidade de fazer perguntas.

O julgamento foi concluído às 16h com o Conselho de Sentença julgando pela condenação do réu a 22 anos de prisão em regime fechado.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário