quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Numa ação conjunta, Secretarias de Saúde e Assistência Social de Água Nova, promovem evento para hipertensos e diabéticos

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 24, no município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste potiguar, mais um ato administrativo ligado à área da saúde pública. O evento foi realizado na sede do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, e contou com a participação do público idoso, em especial, aqueles que são hipertensos e diabéticos.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde/PSF/NASF, em parceria com a Secretaria de Assistência Social/CRAS. As equipes multiprofissionais das duas pastas da gestão 'Governo de Todos' foram responsáveis pelo acontecimento, que é de grande importância para a comunidade.

Na abertura, foi feita a verificação da pressão arterial, realização de exames de glicemia capilar, aferição de peso e altura de todos os participantes e preenchimento de carteiras de hipertensos e diabéticos. Em seguida, foi servido um coffee break. Também foi veiculado um vídeo sobre hábitos saudáveis que favorecem a longevidade e qualidade de vida.

O profissional de Educação Física, Francisco Cleiton, falou sobre os hábitos que se deve adotar, mostrou a todos a forma correta de fazer atividades físicas e fez a demonstração de alongamento e relaxamento muscular.

Ao final, houve um momento de descontração e dança com a Banda de Forró Pé de Serra, em que todos puderam aproveitar o momento. Depois, foi servido o almoço.

Na justificativa de apresentar à comunidade as Doenças Crônicas Não Transmissíveis, a Secretaria de Saúde promoveu um belo evento para os aguanovenses.

O município contempla, atualmente, 157 hipertensos e 37 diabéticos cadastrados no sistema Hiperdia.

A Hipertensão Arterial e o Diabetes mellitus precisam ser controlados e as pessoas devem se atentar ao seu estilo de vida para evitarem problemas desse tipo e objetivarem a longevidade com qualidade. A Estratégia de Saúde da Família dá atenção, prioritária, à comunidade e visa a abordagem, de maneira favorável, dessas doenças.





do Blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário