terça-feira, 29 de outubro de 2013

Água Nova-RN: Prefeitura está realizando ações de Saúde Bucal nas escolas e creches do município

A Prefeitura de Água Nova-RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo nas escolas e creches atividades relativas ao Programa de Saúde Bucal-PSB e Programa de Saúde na Escola-PSE.

A aplicação de Flúor iniciou hoje, dia 29 de outubro, às 8h, na Escola Manoel Raimundo. À tarde, também nessa unidade de ensino, houve a aplicação em outras turmas. Amanhã, dia 30, o programa acontecerá ainda na Escola M. Manoel Raimundo. Já nos dias 31 de outubro, 01, 04 e 05 de novembro, os alunos que serão contemplados são os da Creche Criança Esperança, Escola e Creche Antônio Fernandes, Creche Santa Ana e Escola Estadual Pedro Raimundo, respectivamente. Ao todo, 725 crianças serão contempladas com esse beneficio.

Essa ação de aplicação de flúor é a continuação da primeira atividade, que ocorreu no último dia 21 de outubro na Escola M. Manoel Raimundo. O responsável pela coordenação do trabalho é Dr. José Airton Lopes, odontólogo do PSB de Água Nova, que, busca a capacitação de multiplicadores sobre técnicas de Escovação Dental e problemas relacionados à dentição. Professores da Rede Municipal de Ensino e Escola Estadual foram capacitados para repassar aos alunos todas as técnicas que aprenderam.

Este é mais um programa educativo e de prevenção, que procura melhorar a Saúde dos aguanovenses envolvidos no processo e informar sobre o tema Saúde Bucal que tem grande relevância para o município.


do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário