quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Flamengo atropela o Botafogo e segue para semi-final

Em um clássico a vitória de qualquer uma das duas equipes não pode ser considerada surpresa. Mas quando o clássico é decisivo e o jogo termina com 4 a 0 em favor de um dos rivais, classificar o jogo como incomum é o mínimo que pode ser feito. E foi o que ocorreu ontem à noite, no Maracanã, quando o Flamengo bateu o Botafogo por 4 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Para encerrar a noite de surpresas, Hernane fez três dos quatro gols Rubro-negros. Léo Moura, aniversariante do dia, completou o placar.

Antes do início do jogo uma cena desagradável chamou a atenção de todos. Os cambistas agiram sem ser importunados na frente do estádio Maracanã. Mas com a bola rolando a imagem aos poucos se diluiu ante a festa dos flamenguistas, que eram maioria absoluta nas arquibancadas do estádio.
Marcelo Fonseca
O atacante Hernane, ajoelhado, comemora um dos seus três gols no jogo junto com Leonardo Moura, autor do quarto tento do Fla

Logo, essa maioria parecia ter invadido o gramado. A superioridade do Flamengo ficou evidente desde os primeiros minutos. Aos seis minutos logo a primeira chance. Paulinho fez uma grande jogada, driblou dois marcadores, entrou na área e bateu forte. Jefferson espalmou e a zaga afastou o perigo.

Aos 19 veio o primeiro gol. Cobrança de falta na área de André Santos. Marcelo Mattos tentou afastar e a bola bateu em Rafael Marques. Hernane aproveitou a sobra e abriu o marcador. Aos 32 minutos o maior artilheiro do Maracanã, desde a reinauguração do estádio para a Copa do Mundo de 2014, voltou a brilhar. André Santos puxou ataque em velocidade e abriu para Paulinho. O Atacante bateu forte e Jefferson espalmou. A bola achou Hernane, que não perdoou, ampliando o marcador.

O primeiro tempo pode ser resumido da seguinte forma: O Flamengo jogou melhor e explorou bastante o lado esquerdo com o rápido Paulinho. O Botafogo sentiu falta de uma noite inspirada de Seedorf e criou muito pouco. Ao contrário do Flamengo, que contou com o bom momento de Hernane para fazer 2 a 0.

E se o torcedor botafoguense esperava por uma reação na segunda etapa do jogo se enganou. O Rubro-negro não diminuiu o ritmo e o Alvinegro pouco fez para alterar o quadro.

Tanto que, logo aos 12 minutos o Flamengo enterrou de vez as chances do rival. André Santos cruzou na medida para o inspirado Hernane subir de cabeça e fazer seu terceiro gol no jogo.

O lance e o tento flamenguista foi a gota d’água para os botafoguenses. Sob os gritos de olé, os alvinegros passaram a deixar o Maracanã. Muitos deles não puderam ver o quarto gol do adversário. Aos 24 minutos Hernane invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo aniversariante Leó Moura, classificando o Flamengo para enfrentar Vasco ou Goiás, que jogam hoje à noite.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário