domingo, 27 de outubro de 2013

América vence o Ceará e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Com gol do centroavante Max, o América bateu o Ceará na noite deste sábado (26), em jogo realizado em Goianinha, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O alvirrubro subiu para 14ª colocação, com 39 pontos, sete a mais da primeira equipe da zona de rebaixamento, que é o Atlético-G0, com 32 pontos. O próximo jogo do América será contra o ABC, sábado (2), no Estádio Frasqueirão.

Já o Ceará parou nos 47 pontos e na 9ª posição. O alvinegro alencarino enfrenta o Atlético na próxima rodada.

O jogo foi bastante disputado, mas o América sempre um pouquinho melhor. No primeiro tempo, chegou a dominar a partida, porém, sem grandes lances de ataque. Apenas alguns chutes de fora da área e uma jogada de cabeça de Rodrigo Pimpão que passou rente a trave do goleiro Fernando Henrique.

No segundo tempo, o América manteve o ritmo, fazendo valer o mando de campo e chegou ao gol numa jogada intensa. Primeiro, Noberto chutou forte para a defesa de Fernando Henrique e no rebote, depois da participação de Cascata, Max aproveitou a sobre para fazer o único gol da partida.

Depois daí, o jogo ganhou em emoção, mas o placar não foi alterado. O centroavante Mota, do Ceará e o zagueiro Edson Rocha, do América, foram expulsos.

O ponto negativo foi o confronto das torcidas organizadas de América e Ceará, com tiroteio na parte de fora do estádio. A polícia registrou quatro torcedores baleados e vários presos.

O América jogou com Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha, Wanderson; Adilson Goiano, Coutinho, Fabinho (Cascata) e Régis; Rodrigo Pimpão e Max (Adriano Pardal). Técnico: Leandro Sena.

O Ceará atuou om Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Rogérinho; Motta; Mota e Magnos Alves. Técnico Sérgio Ramos.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário